Mercado Financeiro

Índices asiáticos encontram suporte em dados de empregos dos EUA

Esta segunda-feira é o último dia de um feriado prolongado na China, com as negociações no país sendo retomadas na terça


Publicado em: 07/10/2019 às 10:20hs

Índices asiáticos encontram suporte em dados de empregos dos EUA

A maioria dos mercados acionários asiáticos fechou em alta nesta segunda-feira, após dados mostrarem que a taxa de desemprego dos Estados Unidos caiu para o nível mais baixo em quase 50 anos, aliviando preocupações de uma desaceleração na maior economia do mundo.

O índice acionário australiano fechou com alta de 0,71%. O japonês Nikkei abriu com ganhos, mas reverteu o curso e fechou em baixa de 0,16%.

Esta segunda-feira é o último dia de um feriado prolongado na China, com as negociações no país sendo retomadas na terça.

O sentimento em relação à economia dos EUA se deteriorou com força na maior parte da semana passada após dados decepcionantes de indústria e serviços sugerirem que a guerra comercial está pesando, e que mais cortes de juros seriam necessários para evitar uma potencial recessão na maior economia do mundo.

Mas uma modesta criação de vagas de trabalho nos EUA em setembro, anunciada na sexta-feira, aliviou parte dessas preocupações. A taxa de desemprego caiu a 3,5% em setembro, menor nível desde dezembro de 1969.

“Crescimento moderado do emprego e inflação fraca nos Estados Unidos são positivos para as ações”, disse Shusuke Yamada, chefe de câmbio e estratégia de ações do Merrill Lynch Japan Securities.

  • Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 0,16%, a 21.375 pontos.
  • Em HONG KONG, o índice HANG SENG não teve operações.
  • Em XANGAI, o índice SSEC permaneceu fechado.
  • O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, não abriu.
  • Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,05%, a 2.021 pontos.
  • Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,37%, a 10.935 pontos.
  • Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,69%, a 3.099 pontos.
  • Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,71%, a 6.563 pontos.

Fonte: Reuters

◄ Leia outras notícias