Publicado em: 14/09/2018 às 10:20hs
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,2 por cento, mas registrou queda de 1,1 por cento na semana.
Já o índice de Xangai teve queda de 0,2 por cento, registrando um recuo de 0,8 por cento na semana, terceira queda semanal consecutivo.
O crescimento da China deve desacelerar mais nos próximos meses, com uma série de dados econômicos de agosto fazendo pouco para dissipar a visão de que a demanda doméstica está enfraquecendo e que as medidas de suporte do governo levarão algum tempo para fazer efeito.
O atual sistema de comércio mundial não é perfeito e a China defende reformas nele, inclusive na Organização Mundial do Comércio, para torná-lo mais justo e eficaz, disse o principal diplomata de Pequim.
A China não cederá às exigências dos Estados Unidos em nenhuma negociação comercial, disse o jornal estatal China Daily em um editorial nesta sexta-feira, depois que autoridades chinesas aceitaram um convite de Washington para uma nova rodada de negociações.
O subíndice do setor financeiro avançou 1,9 por cento, o de consumo teve alta de 1,69 por cento, o setor imobiliário subiu 0,66 por cento, enquanto o subíndice de saúde recuou 0,66 por cento.
Fonte: Reuters
◄ Leia outras notícias