Agrotóxicos e Defensivos

IHARA lança inseticida Spirit SC para o controle do bicho-mineiro, ferrugem e cigarra do café

Sua composição traz a molécula Dinotefuran, inédita e exclusiva no Brasil, e confere eficácia superior no manejo e produtividade da cultura do café


Publicado em: 26/12/2019 às 07:00hs

IHARA lança inseticida Spirit SC para o controle do bicho-mineiro, ferrugem e cigarra do café

A IHARA, empresa especializada em tecnologias e defensivos para a proteção de cultivos, acaba de lançar o Spirit SC, inseticida com maior efeito de choque e período de controle contra bicho-mineiro, ferrugem e cigarra do café. O produto faz parte da recém anunciada linha ‘Movido a Dino’, desenvolvida com a molécula Dinotefuran, que teve o registro obtido pela empresa de forma inédita e exclusiva no Brasil.

Para Breno Bezerra Siqueira, Gerente de Marketing Regional da IHARA, “com o Spirit SC, o cafeicultor brasileiro terá à disposição uma tecnologia, que além de promover um controle altamente eficiente, é uma nova opção para o manejo de resistência, agregando valor em todo o ciclo produtivo.”

Pragas como o bicho-mineiro, por exemplo, podem dar prejuízos de 70% a 80% para os produtores e o controle dessas infestações nas produções de café se tornou um desafio. “Os agricultores continuam investindo cada vez mais no combate destes fenômenos prejudiciais, por isso estas inovações do mercado são muito importantes”, comenta o pesquisador Roberto Santinato, diretor pesquisador da Santinato & Santinato Cafés.

Junto com o Spirit SC, a linha ‘Movido a Dino’ também inclui os inseticidas Zeus, contra percevejo na soja, e o Maxsan, para cigarrinha na cana-de-açúcar e também da mosca-branca da soja, ambos com efeito de choque e período de controle únicos.