Cana de Açucar

IAC oferece curso a distância sobre cana-de-açúcar

O Instituto Agronômico (IAC), por intermédio do Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio de Cana, realizará, entre os dias 6 de agosto e 9 de novembro, o 7º Curso a distância: Tópicos da cultura da cana-de-açúcar.


Publicado em: 29/05/2012 às 18:30hs

IAC oferece curso a distância sobre cana-de-açúcar

O curso é voltado a técnicos, biólogos, engenheiros agrônomos e agrícolas, estudantes e outros profissionais interessados em se especializar na cultura da cana-de-açúcar. São oferecidas 60 vagas.

O programa conta com aulas teóricas a distância e aulas presenciais. Todas as segundas-feiras o conteúdo será colocado em site na internet, bem como as atividades a serem desenvolvidas. Durante a semana, o aluno poderá usar o tira-dúvidas on-line para esclarecimentos com o professor responsável pela aula.

Em dois momentos serão realizadas aulas práticas: no meio do curso (setembro), na região de Piracicaba, e no final do programa (outubro), em Ribeirão Preto. Os participantes receberão do IAC um certificado de conclusão.

Entre os temas abordados estão adubação do solo, fisiologia da cana-de-açúcar, controle de pragas e melhoramento genético. As aulas começam no dia 6 de agosto.

Mais informações pelo site www.infobibos.com/cursocana.

Fonte: Agência FAPESP

◄ Leia outras notícias