Logística e Transporte

Hamburg Süd inova no transporte de carga reefer com o app Remote Container Management (RCM)

Aplicação on-line traz maior transparência e eficiência nos transportes de cargas refrigeradas em tempo real


Publicado em: 11/12/2019 às 13:20hs

Hamburg Süd inova no transporte de carga reefer com o app Remote Container Management (RCM)

A Hamburg Süd anuncia que já está disponibilizando aos clientes sua nova tecnologia para contêineres refrigerados, o Remote Container Management (RCM). O RCM monitora parâmetros como temperatura, umidade relativa e concentrações de O2 e CO2 no contêiner reefer em tempo real. O app permite que os clientes usem esses dados para monitorar com mais transparência sua cadeia de suprimentos, além de torná-la muito mais eficiente e confiável e, assim, alavancar as possibilidades de redução de custos. Uma especial característica desta tecnologia é que esses dados estarão disponíveis on-line para os clientes.

A frota de contêineres reefer da Hamburg Süd e da Maersk foi equipada com a tecnologia. Nos últimos meses, as companhias realizaram embarques-piloto e desenvolveram a interface digital do cliente. O resultado é um aplicativo on-line intuitivo e muito fácil de usar, que pode ser acessado via PC, tablet ou smartphone, e exibe todos os parâmetros importantes do contêiner refrigerado.

Após o registro do login pelo cliente, ele receberá uma visão geral dos contêineres reservados, além de informações sobre os portos de embarque e destino, número dos contêineres e nomes dos navios. O "Registro de Viagem" mostra todos os eventos importantes do transporte de contêineres, como entrega no terminal ou carregamento e descarregamento do navio. Os clientes podem visualizar os dados sobre as condições nos contêineres a qualquer momento e, com apenas alguns cliques, fazer o download, ou encaminhá-los diretamente para o destinatário da mercadoria. Além disso, os clientes são informados automaticamente quando parâmetros ou limites predeterminados são atingidos. Se os limites forem excedidos ou não forem mantidos, a equipe de operações da Hamburg Süd também receberá uma notificação de alarme para intervir adequadamente e garantir a qualidade da carga. Os usuários que tiverem alguma dúvida sobre seus embarques atuais ou sobre o próprio aplicativo poderão entrar em contato imediatamente via uma opção chat c
om o assistente virtual "Captain Peter", a qualquer momento, 24 horas por dia, 7 dias por semana. "Com o RCM, estamos combinando o melhor dos dois mundos para nossos clientes reefer: tecnologia digital de ponta, adaptada às necessidades individuais, além de um serviço pessoal que pode ser acessado a qualquer momento", diz Frank Smet, diretor comercial da Hamburg Süd.

Com 380.000 contêineres refrigerados, a Hamburg Süd e a Maersk oferecem a maior frota de reefers do setor. Isso garante a disponibilidade da tecnologia RCM em todo o mundo.

Mais informações podem ser encontradas clicando aqui. O Gerenciamento Remoto de Contêineres é explicado neste vídeo

Aqui você pode ir diretamente para o RCM

Fonte: Hamburg Süd

◄ Leia outras notícias