Outros

GLP para o agronegócio: eficiência energética e economia

De estufas à secagem de grãos, o GLP para o agronegócio é um aliado do produtor


Publicado em: 10/10/2019 às 13:00hs

GLP para o agronegócio: eficiência energética e economia
Foto: Rodrigo Guimarães (15)

Muito além do uso popular de gás de cozinha, o GLP cada vez mais é usado de forma mais ampla. Hoje a indústria e o comércio já usam o GLP a granel para diversos fins e outro setor que vem descobrindo os benefícios desta fonte de energia é o do agronegócio. Isso porque o GLP possui alto poder calorífico – mais de 10 vezes que a elétrica – e custa menos que as demais fontes de energia disponíveis no mercado. Gerando economia e aumento de produtividade para atividades no campo.

Fácil acesso e armazenamento de gás

Wolney Pereira, CEO da Gaslog , distribuidora de LP a granel, explica que o setor do agronegócio se beneficia com o GLP a granel também pela facilidade de transporte desse tipo de gás e pela possibilidade de armazenamento. "O GLP é um gás disponível em todo o Brasil e seu transporte é fácil, pode ser feito por carretas, o que o torna viável e democrático. O transporte rodoviário do GLP permite chegar a regiões mais remotas", conta.

Além disso, o armazenamento em tanques permite que se estoque a quantidade necessária para um período de segurança. Até que aconteça o próximo abastecimento, diminuindo e muito as chances de faltar gás.

Utilizações do GLP para o agronegócio

O GLP pode ser utilizado no aquecimento de estufas, na secagem de grãos ou desidratação de folhas, e no aquecimento de criadores.

GLP_PODER_CALORÍFICO.png

“Um dos clientes Gaslog do agronegócio, por exemplo, utiliza no aquecimento dos criadores de aves com grande eficiência. É importante ressaltar que o GLP ainda possibilita uma queima segura, sem a emissão de partículas tóxicas na combustão, o que não prejudica a qualidade do ar”, explica Wolney Pereira, CEO da Gaslog.

Vejas outras utilidades do GLP*:
» Higienização de áreas de criação
» Esterilização de áreas de armazenamento das colheitas
» Equipamentos pós-abate
» Combate a pragas e ervas daninhas
» Irrigação
» Resfriamento de leite
» Aplicações para a cultura do algodão
» Empilhadeiras
» Cortadores de grama
» Bombas de água
» Trituradores
» Lavadores de pressão
» Mini tratores.
» Geradores de eletricidade
» Iluminação interna e externa
» Backup para placas solares
» Aquecimento de água

*informações do Sindigás

Fonte: NoAR Comunicação

◄ Leia outras notícias