Outros

Geração de Energia Renovável no Agro será debatida em Brasília

Seminário Agro em Questão tratará do tema no dia 8 de maio, na sede da CNA


Publicado em: 22/04/2019 às 16:40hs

Geração de Energia Renovável no Agro será debatida em Brasília

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) promove no dia 8 de maio, em Brasília, o seminário “Agro em Questão – Energias renováveis: tornando a agropecuária mais sustentável e econômica”.

O objetivo do evento é discutir as oportunidades para geração e comercialização de energia no setor agropecuário, os obstáculos regulatórios, o potencial para melhoria da qualidade da energia no campo, bem como as alternativas para diversificação da matriz energética nacional.

O Agro em Questão será dividido em três painéis e contará com a participação de representantes do governo, de associações do setor e da iniciativa privada.

Para o assessor técnico da CNA, Maciel Silva, o seminário vai apresentar aos produtores rurais alternativas para redução de custo, melhoria da qualidade da energia e diversificação da renda.

“Vamos reunir no mesmo ambiente o governo, que promove a regulamentação, produtores rurais e demais empreendedores que tiveram sucesso na geração de energia, bem como grandes nomes do setor energético”.

Segundo ele, essa interação permitirá que as discussões envolvam casos reais e que todos os temas debatidos sejam abordados com exemplos práticos. “Isso tornará a discussão mais realista e próxima do nosso público alvo, que são os produtores rurais”.

O Seminário será realizado em parceria com a Climate Bonds Initiative (CBI) e compõe o plano de trabalho da Confederação para ampliação da participação do agro no mercado de energia.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Para participar, acesse.

Fonte: Assessoria de Comunicação CNA

◄ Leia outras notícias