Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio


Fundecitrus lança nova ferramenta, Sistema de Gestão Fitossanitária, para auxiliar no controle de pragas e doenças

O Fundecitrus lançou, durante o 1º Workshop FundecitrusTech – Citros 4.0 & Sustentabilidade, uma nova ferramenta, o Sistema de Gestão Fitossanitária, que facilita a gestão de variáveis relacionadas ao controle de pragas e doenças na propriedade. O sistema é gratuito e está inserido no Alerta Fitossanitário do Fundecitrus – quem possui cadastro no Alerta Fitossanitário já possui acesso ao Sistema de Gestão Fitossanitária.

Confira, abaixo e na imagem acima, as principais funcionalidades:

- O sistema permite configurar parâmetros de intervalos de pulverização e monitorá-los através de relatórios (“Histórico pulverização”) e visualizar a situação dos talhões em relação aos intervalos pré-estabelecidos (“Mapa intervalos”). As últimas pulverizações realizadas para cada praga ou doença e o número de dias em relação à data atual podem ser vistos em “Situação propriedade”;

- A ferramenta mostra a evolução do índice de greening (HLB/huanglongbing) ao longo do tempo na fazenda por meio de gráficos (“Gráfico incidência HLB”), mapas com a situação da doença por talhão (“Mapa incidência HLB”) e os índices de captura de psilídeo por talhão (“Mapa incidência psilídeo”). Em “Coletas” é possível lançar as informações referentes aos psilídeos capturados nas armadilhas amarelas inseridas no Alerta Fitossanitário;

- O sistema permite ainda identificar, por mapas, quais os talhões liberados ou não para a colheita de acordo com período de carência dos produtos utilizados (“Liberação de colheita”).

Para se cadastrar no Alerta Fitossanitário e ter acesso ao Sistema de Gestão Fitossanitária, acesse http://alerta.fundecitrus.com.br/fundecitrus/wplogin.aspx.

O Alerta Fitossanitário tem o apoio das Empresas Amigas do Citricultor: Bayer, Cocamar, Firmenich, FMC, Ihara, Koppert, Syngenta e UPL.

Data de Publicação: 06/12/2019 às 17:40hs
Fonte: Fundecitrus
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio Desenvolvido por: