Mercado Florestal

FLORESTAS: Lar sedia próximo módulo do Ciclo de Aprimoramento na Produção e Uso da Madeira

“Manejo florestal para fins energéticos”


Publicado em: 11/06/2019 às 12:40hs

FLORESTAS: Lar sedia próximo módulo do Ciclo de Aprimoramento na Produção e Uso da Madeira

Esse é o tema do quinto módulo do Ciclo de Aprimoramento na Produção e Uso da Madeira, que ocorrerá no dia 18 de junho, na sede da Cooperativa Lar, em Medianeira, Oeste do Paraná. Serão tratados temas como escolha de espécie, espaçamentos, tratos culturais, ciclos de produção, planejamento e introdução à otimização florestal. A formação será realizada das 8h às 17h30.

Iniciativa – A iniciativa é do Sistema Ocepar, em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR). A formação é destinada a profissionais das cooperativas paranaenses. Os interessados em participar devem confirmar presença até o dia 12 de junho pelo e-mail: jessica.costa@sistemaocepar.coop.br.

Cronograma – O Ciclo de Aprimoramento na Produção e Uso da Madeira teve início em novembro de 2018, com atividades na Copacol, em Cafelândia, também no Oeste do Estado. Foram ainda realizados dois módulos em Curitiba, em março deste ano, e outro na C.Vale, em abril, em Palotina. Os próximos estão previstos para agosto, na Cocamar, em Maringá, na região Noroeste; em outubro, na Agrária, em Entre Rios, Centro-Sul, e em novembro, na Frísia, nos Campos Gerais.

Fonte: Portal Paraná Cooperativo

◄ Leia outras notícias