Bovinos de Corte

Final de fevereiro, Dinapec de cara nova

A edição 2019 da Dinâmica Agropecuária - Dinapec acontece entre os dias 20 e 22 de fevereiro, na vitrine tecnológica da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande (MS)


Publicado em: 20/11/2018 às 08:40hs

Final de fevereiro, Dinapec de cara nova

Dentre os destaques previstos, lançamentos de aplicativos e obras técnico-científicas. A feira é uma realização da Embrapa e Sistema Famasul.

Em seu 14º ano, a identidade visual da feira foi renovada, com o intuito de “deixá-la mais moderna e atual, alinhada aos padrões da Embrapa, em cores e formas, facilitando a associação com a empresa”, afirma a chefe-adjunta de Transferência e Tecnologia da Unidade Gado de Corte, Thaís Basso do Amaral. Ela também comenta que o evento tradicionalmente ocorre em março, mas devido às festividades do Carnaval foi necessário adiantá-lo.

Para o próximo ano, com o mote "Soluções para o Agro Sustentável", Basso destaca que haverá espaço para expositores, com o propósito de “agregar empresas de insumos, consultoria, máquinas e equipamentos. Uma inovação dentro da Dinapec. Desta forma, o produtor além de conhecer as tecnologias recentes desenvolvidas pela Embrapa e seus parceiros, terá a oportunidade de encontrar empresas relacionadas às soluções tecnológicas”.

Outra novidade é o uso da rede social Instagram como canal de divulgação. O @dinapec_oficial está ativo e a partir deste mês, novembro, com atualizações constantes. A ferramenta será mais uma linha de comunicação e interação com o público-alvo da Dinapec. Na pesquisa de satisfação feita, anualmente, durante a feira, o Instagram esteve entre os aplicativos mais adotados por produtores rurais, técnicos e acadêmicos.

As dinâmicas de 20 minutos, agrupadas em roteiros tecnológicos, permanecem. Sistemas integrados, manejo de pastagens e cultivares forrageiras, ovinocultura, melhoramento animal, produção de novilho precoce e agricultura familiar estão entre os assuntos confirmados, assim como, a oferta de oficinas gratuitas com temas a definir.

O lançamento oficial da Dinapec 2019 está programado para dezembro, com data a confirmar. Os interessados em visitar os 32 hectares da Dinâmica em grupos organizados ou individualmente já podem organizar-se. A vitrine está localizada na Avenida Rádio Maia, 830, zona rural, saída para Aquidauana, capital sul-mato-grossense. Informações.

Fonte: Embrapa Gado de Corte

◄ Leia outras notícias