Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Farm Show 2019: Corteva AgriscienceTM, Divisão Agrícola da DowDuPont, aposta em inovação e apresenta novidades em agricultura digital, biotecnologia, sementes e proteção de cultivos

Entre os dias 2 e 6 de abril, ocorre na cidade de Primavera do Leste (MT) uma das mais importantes feiras agrícolas do centro-oeste, a Farm Show, que em sua 5ª edição deve receber mais de 30 mil pessoas. O evento, que reunirá variados perfis de profissionais do agronegócio, tanto do Mato Grosso, quanto de outros Estados brasileiros, também contará com a participação de grandes nomes do setor, como é o caso da Corteva AgriscienceTM, Divisão Agrícola da DowDuPont, que nasceu da fusão das multinacionais Dow e DuPont.

“A Corteva tem um portfólio completo, oferecendo soluções para os cultivos mais importantes do país e por meio de uma estratégia de multicanais. Por essa razão, a participação em eventos, como a Farm Show, é muito importante para a companhia, pois permite a apresentação de nossas soluções, demonstrando como a inovação pode contribuir para uma agropecuária ainda mais eficiente”, afirma Roberto Hun, presidente da Corteva Agriscience™, Divisão Agrícola DowDuPont no Brasil e Paraguai.

Durante o evento, a Corteva apresentará as soluções da Granular, empresa especializada em agricultura digital. Nascida no Vale do Silício, nos Estados Unidos, a Granular lidera este mercado naquele país com softwares de gestão, monitoramento direcionado e avaliação de áreas, que trabalham com informações de diversas fontes para tomada de decisão. Adquirida em 2017 pela Divisão Agrícola da DowDuPont, a Granular está presente em países como Estados Unidos, Canadá, Austrália, e, a partir de agora terá atuação no Brasil.

“Nosso objetivo é ampliar a expansão internacional da Granular, começando na América do Sul, aqui no Brasil. Já temos alguns pilotos e estamos intensificando a busca por inovação agrícola no momento em que a agricultura de precisão dá lugar à agricultura da informação, estamos trazendo para o Brasil a plataforma da Granular, responsável pelo pilar de agricultura digital da Corteva”, comenta Hun.

Quem visitar o estande da Corteva também poderá participar de uma experiência audiovisual, que consiste em um espaço fechado com projeções mapeadas que demonstram os danos causados por pragas, plantas daninhas e doenças na lavouras. Enquanto o convidado vivencia a experiência, ele conhece as melhores soluções para enfrentar os problemas que “roubam a produtividade” de culturas como milho e soja.

Ainda será possível aprender um pouco mais sobre Boas Práticas Agrícolas no espaço que a Corteva AgriscienceTM preparou para abordar temas como Manejo de Plantas Daninhas; Manejo Integrado de Pragas; Tecnologia da Aplicação; Segurança do Trabalhador e Manejo de Doenças (novidade este ano). No local, os visitantes poderão participar de jogos interativos e testar conhecimentos sobre pragas e plantas daninhas.

Outro destaque da Corteva para a feira é a área dedicada à cultura do algodão, onde os produtores terão acesso ao WideStrike®3 tecnologia avançada de proteção contra lagartas, que contém três proteínas: Cry1Ac, Cry1F e uma proteína inseticida vegetativa (Vip3A) do Bacillus thuringiensis (Bt). A tecnologia WideStrike®3, que há tempos o produtor esperava, finalmente foi aprovada e, agora, oferece proteção superior durante todo o ciclo da cultura do algodão, protegendo a plantação de uma grande variedade de lagartas importantes, como a Lagarta-das-maçãs (Chloridea virescens), Lagarta-do-cartucho do milho (Spodoptera frugiperda), Lagarta Helicoverpa (Helicoverpa armigera), Lagarta-preta (Spodoptera cosmioides), Lagarta-falsa-medideira (Chrysodeixis includens), Lagarta-das-vagens (Spodoptera eridania*), Curuquerê-do-algodoeiro (Alabama argillacea) e a Lagarta-rosada-do-algodão (Pectinophora gossypiella*), contribuindo para uma potencial diminuição da quantidade de aplicações de inseticidas. Múltiplos modos de ação propiciam uma proteção mais eficaz, auxiliando no manejo da resistência das pragas alvo e na sustentabilidade da tecnologia. Vale ressaltar também que, neste espaço, o produtor poderá conhecer toda a linha de algodão da Corteva, como o tratamento de sementes Dermarcor® e o inseticida Exalt®, além do herbicida Verdict® Max.

Ainda será possível entender um pouco mais sobre a tecnologia EnlistTM no estande da Corteva. Considerada uma verdadeira evolução no controle de plantas daninhas, a tecnologia EnlistTM possibilita o uso do 2,4-D sobre as culturas de soja EnlistTM e milho EnlistTM para maximizar o potencial produtivo das lavouras. Os visitantes terão acesso a especialistas e pesquisadores e poderão tirar dúvidas sobre os benefícios da tecnologia que apresenta novos herbicidas (com redução no potencial de deriva, baixo odor e ultrabaixa volatilidade); variedades e híbridos de elevada produtividade; novas tecnologias Bt e maior praticidade.

A Corteva AgriscienceTM também preparou uma série de lançamentos para a Farm Show 2019, confira abaixo:

  • Verdict® Max: é a evolução dos graminicidas para uso na dessecação pré-plantio e pós-emergência das culturas da soja, feijão e algodão. Com sua nova formulação, apresenta máxima evolução do controle do capima-amargoso, milho-voluntário e demais gramíneas com menor dose de produto comercial do mercado.
  • Intrepid® Edge: eficiente tecnologia para o controle das principais lagartas que atacam e prejudicam a cultura da soja. Com sua formulação exclusiva, com dois modos de ação únicos e exclusivos, o produto que alia efeito de choque e residual, é seletivo aos principais inimigos naturais, controlando o complexo de lagartas da soja.
  • PowerCoreTM Ultra: os híbridos de milho que possuem essa biotecnologia têm quatro proteínas destinadas ao auxílio no controle das principais lagartas que atacam a cultura e duas proteínas que conferem tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio. Devido à presença das proteínas inseticidas, que são: Cry1F, Cry1A.105, Cry2Ab2 e Vip3Aa20, as sementes de milho PowerCoreTM Ultra apresentam um excelente auxílio no controle de insetos como: Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon) e Lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides). O lançamento será oferecido ao produtor por meio dos portfólios de Pioneer® e BrevantTM.
  • Dermacor®: a ação de Dermacor®, associada à tecnologia Bt, amplia o espectro de controle de pragas proporcionando excelente manutenção do estande e protegendo o maior investimento do agricultor: a semente. Para a cultura do milho, o produto oferece proteção ainda contra os seguintes insetos: Lagarta do cartucho (Spodoptera frugiperda), Coró (Phyllophaga cuyabana), Coró (Lyogenes fusca) e Lagarta Rosca (Agrotis ipsilon). Na cultura da soja, atua no combate às seguintes pragas: Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Lagarta militar (Spodoptera frugiperda) Coró (Phyllophaga cuyabana), Lagarta-da-soja (Anticarsia gemmatalis) e Lagarta Helicoverpa (Helicoverpa armígera). Já no algodão, controla Broca do colo (Elasmopalpus lignosellus) e Helicoverpa (Helicoverpa armigera).

Também serão apresentadas as tradicionais soluções em manejo de doenças, como:

  • Vessarya®: fungicida mais eficiente para o controle das doenças da soja, como Ferrugem, Oídio e DFCs (doenças de final de ciclo) tais como a Mancha alvo e Cercospora. O Vessarya® possui formulação inovadora, pois dispensa o uso de óleo nas aplicações. Outros atributos importantes do produto são: alta sistemicidade e efeito translaminar, garantindo melhor absorção e menor risco de lavagem pelas chuvas.
  • Aproach Prima®: é um fungicida sistêmico indicado para diversas culturas como soja, milho, café e cana-de-açúcar, que promove resultados rápidos e duradouros contra diversos tipos de doenças, como a Ferrugem asiática, a Brusone, a Cercosporiose e a Oídio. Com rápida penetração, o produto garante menor exposição às águas das chuvas, proporcionando resultados mais eficazes.

Marcas Corteva e atrações especiais

No estande da Pioneer®, os visitantes da Farm Show poderão usufruir de uma experiência 3D. Nesta ação imersiva, os convidados irão utilizar óculos de realidade virtual para fazer um tour de 360º em uma propriedade parceira da Pioneer® e entender a transformação que a marca passa, agora como parte da Corteva AgriscienceTM. Também será possível conhecer a loja de brindes da Pioneer®. Além disso, quem passar pelo local, terá acesso aos principais lançamentos da marca, como os híbridos com a tecnologia PowerCoreTM Ultra. Nas lavouras experimentais, os produtores poderão ver, de perto, os híbridos de P3707 Leptra, que se destacam por seu elevado potencial produtivo, sanidade e tolerância ao enfezamento do milho (doenças que causam danos expressivos na produção de grãos). Além do P3898, híbrido com elevado potencial produtivo, ótima sanidade e opção para quem precisa ter uma lavoura convencional com elevado potencial produtivo. E também do P3754PWU, híbrido lançamento da Pioneer, que se destaca por sua ótima sanidade, bom potencial produtivo e excelente qualidade de grão. O P3754PWU tem as características ideias para o agricultor que quer sanidade na abertura de plantio.

Já no estande da BrevantTM Sementes, nova marca de distribuição da Corteva AgriscienceTM, o grande destaque são os híbridos com a tecnologia PowerCoreTM Ultra, que oferecem controle mais eficiente das principais pragas da cultura do milho. Quem passar por ali será direcionado para uma sala de cinema, onde será possível obter mais informações sobre o Universo Brevant, e também, conhecer os produtos que estarão em exposição, como por exemplo, híbridos de sorgo e de milho, entre eles, vale destacar os híbridos B2360PW, 2A401PW e CD3612PW, com Tecnologia PowerCoreTM, que têm alto teto produtivo e estabilidade.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 03/04/2019 às 15:20hs
Fonte: Corteva Agriscience, Divisão Agrícola da DowDuPont
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio Desenvolvido por: