FAO vê aumento na produção global de cereais

As perspectivas de colheita mais fortes apontam para os estoques mundiais de cereais atingindo 847 milhões de toneladas


Publicado em: 11/09/2019 às 09:40hs

FAO vê aumento na produção global de cereais

A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) divulgou, em 6 de setembro, um novo Resumo da Oferta e Demanda de Cereais, elevando sua previsão para julho para a produção global de cereais em 22 milhões de toneladas para 2,7 bilhões de toneladas, 2,1% acima da Execução de 2018. As revisões refletem principalmente expectativas aprimoradas para a produção de milho nos EUA.

Enquanto isso, a FAO reduziu sua estimativa para a produção global de trigo em 2019 devido à redução da produtividade agrícola na União Europeia e na Federação Russa, mas ainda se espera que seja 5% maior que em 2018. A previsão para a produção mundial de arroz foi revisada de julho para 517 milhões de toneladas, a par do nível recorde do ano passado, impulsionado por aumentos na China e nos Estados Unidos.

Espera-se que a utilização mundial de cereais para o próximo ano atinja um novo recorde de 2,7 bilhões de toneladas, impulsionado pelo consumo de arroz, atingindo uma alta histórica de 519 milhões de toneladas, o que se traduz em um aumento de 0,5 kg per capita em relação ao ano anterior. As previsões de utilização para trigo, milho e cevada também foram levantadas.

As perspectivas de colheita mais fortes apontam para os estoques mundiais de cereais atingindo 847 milhões de toneladas até o final das temporadas de 2020, que permaneceriam cerca de 16 milhões de toneladas abaixo dos níveis de abertura. Espera-se que os estoques de milho se acumulem acentuadamente nos Estados Unidos, enquanto os estoques de trigo da China devem crescer 7,9% e atingir o nível mais alto de todos os tempos.

Fonte: Agrolink

◄ Leia outras notícias