Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio


Exportações de carne bovina de Mato Grosso têm novo recorde

As exportações mato-grossenses de carne bovina voltam a bater “recordes históricos com o aumento mensal no volume em outubro sendo de 28,80% para carne in natura e de 20,53% para miúdos ante o mês anterior, informou, esta tarde, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária – em seu boletim semanal. O volume negociado com clientes em diversos países corresponde a 35,44 mil toneladas e 2,53 mil toneladas, respectivamente.

“Já o faturamento teve incremento mensal de 36,56% para a carne in natura e 17,84% para miúdos. Este cenário novamente foi impulsionado pela demanda chinesa, que representou 44,43% do total exportado em outubro. Assim, de janeiro a outubro deste ano totalizaram-se 46,01 mil toneladas em equivalente carcaça a um valor de US$ 1,01 bilhão”, acrescenta os analistas do IMEA.

“Porém, a oferta da proteína já começou a se restringir em Mato Grosso, o que, inclusive, justifica os maiores preços na arroba e, se não houver um bom planejamento, a escassez de gado pode aumentar ainda mais e não ser suficiente para corresponder à demanda nos próximos meses”, concluem.

Data de Publicação: 14/11/2019 às 18:40hs
Fonte: Só Notícias
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio Desenvolvido por: