Maquinas e Implementos

Expointer recebe novo pulverizador autopropelido da Massey Ferguson

Robustez e versatilidade em diferentes topografias são destaques do pulverizador MF 8125 lançado este ano


Publicado em: 29/08/2018 às 14:00hs

Expointer recebe novo pulverizador autopropelido da Massey Ferguson

A Massey Ferguson leva para a 41ª Expointer o novo pulverizador MF 8125, de 2.500 litros. O equipamento foi especialmente projetado para oferecer versatilidade, alta produtividade diária (ha/hora), baixo consumo de combustível, alta capacidade de tração, chassi flexível, segurança e conforto operacional. Além do lançamento, o modelo MF 9130 Plus também poderá ser conferido no estande da marca. O evento acontece de 25 de agosto a 2 de setembro, em Esteio (RS).

“O pulverizador é a máquina que mais trabalha durante a safra porque entra diversas vezes na lavoura para realizar as aplicações necessárias. Com isso, o produtor necessita de um equipamento que seja robusto, versátil e confiável”, diz Ronaldo Machado, coordenador de marketing do produto pulverizadores da AGCO.

Disponível nas versões cana e grãos, o novo equipamento alia baixo peso operacional, alta capacidade de tração, chassi flexível, eixos independentes e transmissão hidrostática 4x4 cruzada, oferecendo ao produtor maior versatilidade e permitindo que a máquina trabalhe nas mais diversas condições de solo e topografia. “Com esses atributos, o MF 8125 proporciona o máximo potencial de produtividade, qualidade na aplicação, além de manter elevada a vida útil de toda a estrutura do pulverizador”, acrescenta Ronaldo.

Dotado de motor AGCO Power (170 cv), o novo pulverizador da Massey Ferguson trabalha em baixas rotações de trabalho – até 14% menor que os atuais modelos disponíveis no mercado -, com baixo índice de emissão de poluentes, baixo consumo de combustível - média de 12,5 litros/hora, em condições normais de operação -, menor ruído para o operador e menor impacto ambiental. Com a cabine posicionada no entre-eixo, os impactos devidos às variações do terreno são reduzidos, garantindo maior conforto ao operador. O tanque de combustível possui capacidade de 365 litros, aumentando consideravelmente a autonomia de trabalho.

Equipado com controlador de pulverização touch screen e controle da bomba de pulverização através de válvula PWM, o MF 8125 oferece melhor controle e qualidade na aplicação, evitando desperdícios de defensivos e reduzindo o impacto ambiental. Outro benefício é a maior vida útil do sistema de pulverização, diminuindo os custos de manutenção e melhorando a qualidade da aplicação.

O equipamento ainda possui piloto automático Auto-Guide™ 3000 e fechamento automático das seções de pulverização standard e, como opcionais, telemetria, sensor automático de altura de barras e piloto automático com precisão centimétrica, garantindo uma pulverização mais eficiente, com menos falhas ou sobreposições excessivas.

MF 9130 Plus

Além do lançamento, os visitantes poderão conferir o pulverizador MF 9130 Plus com motor eletrônico iEGR (Sistema de Recirculação de Gases de Escape Interno) de 200 cv, que facilita o controle de operação e manutenção, permitindo, assim, mais disponibilidade de máquina para o trabalho em campo. O equipamento, de 3.000 litros, possui chassi flexível, tração 4x4, piloto automático, telemetria, sistema End-Cap, tubulação de pulverização em aço inoxidável e vão livre de 1,65m – um dos maiores do segmento.

Fonte: Massey Ferguson

◄ Leia outras notícias