T. da Informação

Expo América Latina Negócios abre inscrições para concurso de Pitch de startups

Startups e setores de alimentos e máquinas industriais têm muito para tratar. Visando a aproximação entre eles, a Expo América Latina Negócios realizará um grande concurso de pitchs de startups para promover a inovação de negócios no decorrer do seu evento


Publicado em: 06/12/2019 às 15:00hs

Expo América Latina Negócios abre inscrições para concurso de Pitch de startups

A Expo América Latina Negócios está reunindo startups interessadas no mercado latino-americano de Alimentos e Máquinas Industriais, com foco na indústria alimentícia, para participarem de seu Concurso de Startups. A chamada atende à necessidade das grandes indústrias que despertaram para a importância de buscar ajuda externa para explorar as novas tecnologias, visando novos modelos de negócio, novos conceitos de produtos e serviços, enfim, soluções rápidas e inovadores para as dificuldades que encontram em suas rotinas.

Indústrias como a Bauducco, a Cacau Show e a Itambé já contratam startups para realizar suas pesquisas de mercado customizáveis; o Grupo Pão de Açúcar e a Nestlé desenvolvem produtos inovadores com o auxílio de startups. A inovação na área de logística também foi possível pelas startups para indústrias como a Swift, Selmi e Marfrig Global Foods, que adotaram um sistema de rastreabilidade que oferece acompanhamento em tempo real de cartas e comprovação de entregas via celular. Enfim, há muitos exemplos de alianças bem sucedidas entre startups e indústrias dos segmentos em questão.

Para participar, as startups interessadas podem inscrever-se gratuitamente no site do evento https://expoamericalatina.com.br/inovacao/. Após uma seleção e aceite na participação do evento, elas terão a oportunidade de se apresentar para uma banca formada por especialistas, expositores e convidados ao longo do evento, a ser realizado em outubro de 2020, em São Paulo. A melhor apresentação (ou Pitch) receberá um troféu e um prêmio em dinheiro.

Além do concurso de Pitch, a Expo América Latina Negócios oferece visibilidade e networking para as startups presentes, aproximando os empreendedores de seus prospects. As participantes da Expo América Latina Negócios terão na feira um espaço exclusivo e subsidiado para sua exposição, além de poderem receber uma agenda prévia de reuniões com compradores e/ou investidores em potencial.

Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups) mostra que as startups estão crescendo. De 2012 a 2018 o número de empreendimentos no Brasil dobrou, saltando de 2519 para 5147. Esse número pode ser ainda maior, pois há muitas empresas não cadastradas na entidade ou em fase inicial.

Fonte: Press a Poter

◄ Leia outras notícias