Pastagens

Em junho acontece o IX SIMFOR - Simpósio Sobre Manejo Estratégico da Pastagem

Concomitantemente com o SIMFOR é realizado o Simpósio Internacional sobre Produção Animal em Pastejo, cuja primeira edição foi em 1997


Publicado em: 22/04/2019 às 14:25hs

Em junho acontece o IX SIMFOR - Simpósio Sobre Manejo Estratégico da Pastagem

Em junho, mais precisamente nos dias 20 e 21 acontece em Viçosa o IX SIMFOR - Simpósio Sobre Manejo Estratégico da Pastagem, sob coordenação dos professores do Departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Viçosa, Dr. Odilon Gomes Pereira, Dr. Dilermando Miranda da Fonseca, Dra. Karina Guimarães Ribeiro, Dra. Fernanda Helena Martins Chizzotti

O Simpósio Sobre Manejo Estratégico da Pastagem (SIMFOR) vem sendo realizado desde 2002, completando em 2019 sua IX edição, abrangendo as diversas áreas diretamente relacionadas à produção, manejo e conservação de plantas forrageiras. Concomitantemente com o SIMFOR é realizado o Simpósio Internacional sobre Produção Animal em Pastejo, cuja primeira edição foi em 1997.

Realizado a cada dois anos, o SIMFOR tem obtido grande êxito e superado as expectativas, tornando-se parte do programa de atividades do Departamento de Zootecnia da UFV, constituindo-se atualmente em um evento de referência dentro da área de pastagens no nosso país. As edições anteriores apresentaram um público médio de 300 participantes, constituído de professores, profissionais de Instituições de Pesquisa e Extensão, estudantes e produtores oriundos de diversas regiões do Brasil.

Os interessados em participar podem fazer a inscrição através do site www.simfor.com.br ou entrar em contato com a organização do evento através do telefone (31) 3899-3263 ou através do e-mail simfor@ufv.br.

 

 

Fonte: Portal do Agronegócio/SIMFOR

◄ Leia outras notícias