T. da Informação

Em dois meses, BeeAgro supera expectativas e conta com mais de 1 mil usuários ativos

Aplicativo auxilia agricultores na compra de insumos proporcionando maior transparência do preço praticado no mercado


Publicado em: 21/09/2018 às 07:20hs

Em dois meses, BeeAgro supera expectativas e conta com mais de 1 mil usuários ativos

Em apenas dois meses disponível para download, a BeeAgro comemora os mais de 1.000 usuários e quase 4.000 seguidores em suas redes sociais. Baseada no conceito da economia compartilhada o aplicativo traz a solução para uma das dificuldades dos agricultores relacionada ao processo de compra de insumos. A plataforma, de forma simples e transparente, apresenta ao produtor o preço de mais de 2.000 diferentes insumos agrícolas agrupados em fungicidas, inseticidas, herbicidas e sementes de milho.

Devido o grande sucesso, o time da BeeAgro já prepara uma nova e importante atualização que trará melhorias na utilização da ferramenta, além do lançamento de um novo produto. “Estamos sempre muito atentos ao feedback dos nossos usuários. A nossa proximidade com os agricultores nos trouxeram até esse novo lançamento que proporcionará ainda mais informação por meio do Relatório de Safra”, informa Guilherme Ferraudo, sócio-fundador da BeeAgro.

A nova versão será disponibilizada ainda este mês e contará com um relatório detalhado por cultura onde agricultores poderão comparar seu desempenho de compra com centenas de outros produtores que cultivaram o mesmo produto.

“Além de parâmetros gerais como custo total do Relatório de Safra, com a atualização, também será possível ter acesso a informações específicas para cada linha alvo como: fungicidas, inseticidas, herbicidas e sementes de milho, além de dicas valiosas de como os agricultores podem se preparar melhor para as próximas compras”, completa.

O aplicativo BeeAgro é gratuito e está disponível nas lojas da Google Play e Apple Store. Lançado em 30 de junho, o app funciona de forma colaborativa, em que os próprios produtores informam na plataforma, anonimamente, os preços pagos em seus insumos.

“O app oferece aos produtores rurais a opção de pesquisar preços de uma forma muito simples e rápida. Atuamos com o conceito de economia compartilhada, por meio da qual nossos clientes contribuem constantemente com a plataforma assim como se beneficiam ao comparar suas ofertas com os demais agricultores”, finaliza.

Mais informações: www.beeagro.com.br.

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias