Agrotóxicos e Defensivos

Defensivos agrícolas: Nufarm debate tendências para o mercado de insumos

Companhia reuniu clientes na cidade de Bento Gonçalves (RS) e lançou programa focado na ampliação do acesso do mercado ao portfólio da marca


Publicado em: 02/12/2019 às 13:40hs

Defensivos agrícolas: Nufarm debate tendências para o mercado de insumos

A diretoria executiva comercial da Nufarm reuniu na última semana, na cidade de Bento Gonçalves (RS), clientes da região Sul do País. Na ocasião, a companhia fez uma análise do cenário atual e debateu tendências para o mercado de distribuição de defensivos agrícolas no Brasil. Durante o encontro, a liderança da Nufarm apresentou ainda um conjunto de soluções inovadoras voltadas ao agricultor, incluindo lançamentos de produtos e novas tecnologias. Mais de 100 clientes da empresa participaram do evento.

Um dos pontos altos do encontro, conforme a Nufarm, foi o lançamento do Programa Redistribuir, uma nova estratégia de negócios que tem por objetivo ampliar o acesso ao mercado ao portfólio da companhia por meio de canais de redistribuição, além de agregar valor à cadeia de negócios do redistribuidor.

Segundo o diretor executivo comercial da Nufarm, Nelson Caldeira, o agronegócio está cada vez mais competitivo e com muitos desafios na cadeia de distribuição. “O Programa Redistribuir levará ao agricultor as inovações e tecnologias desenvolvidas pela Nufarm e certamente contribuirá para o sucesso da agricultura brasileira”, reforça o executivo.

O diretor geral da Nufarm no Brasil, engenheiro agrônomo Fernando Manzeppi, informou aos clientes convidados que serão prioridades da companhia fortalecer o acesso ao mercado, elevar a participação da companhia nas culturas-chave do agronegócio e acelerar o ciclo de desenvolvimento e lançamento de produtos.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente.

Fonte: Nufarm/Brasil

◄ Leia outras notícias