Gestão

Dairy Vision 2019 analisa os principais caminhos para o leite no Brasil e no mundo

O Dairy Vision 2019 discutirá vários temas, com destaque para:


Publicado em: 24/09/2019 às 07:40hs

Dairy Vision 2019 analisa os principais caminhos para o leite no Brasil e no mundo

As profundas transformações do setor lácteo representam o tema central do Dairy Vision 2019 (26 e 27 de novembro, em Campinas), evento de líderes dos mais importantes segmentos da cadeia produtiva e do consumo para discutir os rumos do leite no país e em termos globais.

“As transformações no setor lácteo brasileiro e mundial têm diversas vertentes e carregam como consequência um cenário difuso da indústria de laticínios, com rentabilidades, perspectivas e crescimento muito distintos. Além disso, a inovação torna-se cada vez mais proeminente, com soluções para dentro da cadeia e também para o consumo”, ressalta Marcelo Carvalho, CEO da AgriPoint e promotor do Dairy Vision.

O Dairy Vision 2019 discutirá vários temas, com destaque para:

Protagonismo crescente do consumidor: cada vez mais, o consumidor dita as regras do que e como quer consumir. A maneira como o leite é produzido e industrializado, as práticas comerciais das empresas e os valores embutidos em cada produto ou negócio cada vez mais são relevantes para determinar quem ganha e quem perde. Muitas vezes, o consumidor tem percepções que não se coadunam com o mantra técnico, mas brigar com o consumidor não é uma atitude inteligente.

Novas tecnologias: o mundo assiste a uma profusão de novas tecnologias tanto na produção como na indústria e no varejo. Essas novas tecnologias resultam de vários fatores, como o aumento vertiginoso da capacidade de processamento e computação em nuvem; a disponibilização de sensores a baixo custo; a digitalização de quase tudo; e a mobilidade cada vez maior dos usuários. As empresas que conseguirem corretamente utilizar estas tecnologias para otimizar custos, oferecer ao consumidor uma resposta aos seus anseios e utilizar a inteligência de dados para otimizar vendas sairão na frente. O Dairy Vision 2019 terá painel sobre a aplicação destas tecnologias, incluindo a geolocalização de clientes para alimentar um banco de dados sobre comportamento de compras, as ferramentas de pesquisa de mercado por aplicativos e a crescente presença da inteligência artificial nos processos.

Inovação aberta: cada vez mais, as corporações buscam nas startups uma fonte de inovação para seus negócios. A época dos grandes departamentos de P&D internos vem dando lugar a um ecossistema de inovação em que as corporações se mesclam com as startups para revigorar seus negócios. Por que as empresas estão buscando esse caminho? Que exemplos de sucesso podem ser identificados no setor lácteo? Que startups estão sendo aparecendo e o que trazem de novo? Esta será uma temática muito presente no Dairy Vision 2019.

Além destes temas, o Dairy Vision abordará as condições de mercado no Brasil e no mundo, incluindo o que diversos países estão fazendo para mitigar os efeitos da volatilidade de preços, a nova realidade quando se fala em mercado de leite e derivados no mundo e um olhar para o futuro.

“O setor lácteo oferece muitas possibilidades de lucratividade e reinvenção. Porém, não será como antes. O mundo que se descortina hoje é mais complexo, ambíguo e fragmentado. São muitos nichos e uma única solução definitivamente não serve para todos”, ressalta Marcelo Carvalho.

O Dairy Vision 2019 também abordará as profundas mudanças nos canais de venda. “Há empresas que têm como canal de venda os motoristas de aplicativo nos Estados Unidos”, informa o CEO da AgriPoint.

No total, o Dairy Vision terá mais de 20 apresentações e debates com o objetivo único de dar uma oportunidade concreta para que os líderes e executivos da indústria láctea tenham insights relevantes, que podem mudar o rumo de seus negócios.

“O Dairy Vision é o evento mais exclusivo do setor no Brasil e um dos principais do mundo. A cada ano, cresce em número de participantes e empresas, sinal de que a proposta do evento é vencedora”, ressalta Marcelo Carvalho. O evento é realizado em parceria pela AgriPoint, principal hub de informação da cadeia do leite no país, e a Zenith Global, consultoria britânica especializada em bebidas. Mais informações.

Fonte: Texto Comunicação

◄ Leia outras notícias