Aquicultura e Pesca

Curso para produção de camarão de água doce será ofertado em Lucas

Com o objetivo de oportunizar conhecimento e novas tecnologias para diversificar a produção, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Lucas do Rio Verde vai realizar, no próximo mês, o curso de cultivo de camarão com a tecnologia de bioflocos


Publicado em: 23/07/2019 às 08:20hs

Curso para produção de camarão de água doce será ofertado em Lucas

Segundo a assessoria da instituição, a produção de camarão de água doce tem se mostrado um ótimo negócio a nível nacional e Mato Grosso possui vantagens para o cultivo de algumas espécies, tais como temperatura acima de 27°C, disponibilidade de insumos para a fabricação da ração, água em abundância e bom mercado consumidor dentro e fora do estado.

Com o crescimento da demanda mundial por alimentos de alto valor nutritivo, saudáveis e disponíveis a preços baixos, a atividade de carcinicultura, como é chamada a produção de camarão em viveiro, tornou-se, conforme o Sebrae, uma alternativa viável tanto do ponto de vista alimentar quanto de negócio, principalmente para pequenos produtores rurais.

O curso será realizado nos dias 9 e 10 de agosto, das 8h às 18h, ministrado pelo mestre em Aquicultura, Bruno R. Scopel. A parte teórica será ministrada na sexta-feira, de manhã e à tarde, e na manhã de sábado, no auditório dos Pioneiros, na prefeitura. Já a aula prática será no sábado, à tarde, em uma piscicultura.

O curto conta com apoio da prefeitura e da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

Fonte: Só Notícia

◄ Leia outras notícias