Algodão

Cotonicultura e seus principais desafios são temas da live que a Bayer promoverá nesta segunda-feira (25)

Especialistas do setor discutem como "Como impulsionar o futuro do algodão"


Publicado em: 25/05/2020 às 14:30hs

Cotonicultura e seus principais desafios são temas da live que a Bayer promoverá nesta segunda-feira (25)

A cultura do algodão requer altos investimentos em inovação para seguir ampliando a produtividade e este manejo focado na melhor qualidade da pluma vem sendo adotado no país ao longo das últimas safras. Para falar sobre isso e sobre as perspectivas da cotonicultura, também, acerca de como o setor tem sido afetado pela pandemia do novo coronavírus e quais os principais desafios para o segmento, a Bayer recebe em seu canal no YouTube, hoje dia 25 de maio, às 18h, os convidados: Dawid Wajs, da Trader de Algodão LDC; Luciano Bizzi, gerente de mecanização da SLC; Marcelo Rennó, consultor em planejamento agrícola, e Érick Cancian, gerente de Negócios de Algodão da Bayer para América Latina.

A live "Como impulsionar o futuro do algodão" é voltada a cotonicultores e pessoas interessadas na cultura, e tem o intuito de promover a discussão entre especialistas através do encontro virtual será transmitido pelo canal Agro Bayer, no YouTube.

De acordo com Cancian, com o final do ano safra 2019/20 se aproximando, os produtores de algodão já relatam um bom ciclo para o cultivo, repetindo os índices de produtividade da colheita anterior - que marcaram números recordes dentro da série histórica de produção da pluma. "Mesmo com o problema de estiagem no início do plantio em algumas regiões, o cotonicultor conseguiu contornar as possíveis perdas pelo clima e seguir uma boa safra no Cerrado", adianta o especialista da Bayer, sobre um dos temas que serão tratados na live.

A iniciativa faz parte da Assessoria Digital da Bayer, teve início em março deste ano e faz parte dos projetos do Impulso Bayer, sendo essa uma das experiências disponíveis no programa de relacionamento da companhia.

Já foram feitos encontros para falar de seguro agrícola, comercialização de safra, agricultura digital, entre outros. Assista aqui as últimas assessorias. 

Conheça o Impulso Bayer

O Impulso Bayer é o novo programa de relacionamento com produtores rurais e representa o jeito Bayer de ser. O programa nasceu com uma motivação em mente: inspirar e impulsionar os agricultores para o futuro através de experiências exclusivas. O Impulso Bayer prevê a classificação dos clientes de uma a cinco estrelas, de acordo com o nível de relacionamento que ele mantém com a companhia. As estrelas proporcionam acesso a experiências exclusivas, como o atendimento personalizado de um concierge para o agronegócio online, participação em eventos e até mesmo viagens exclusivas para destinos internacionais. Todas as experiências têm como objetivo promover o diálogo, a imersão sobre as novas tecnologias e discutir temas importantes para o agronegócio, como sustentabilidade, inovação e transformação digital.