Agrotóxicos e Defensivos

Corteva Agriscience recebe aprovação para comercializar Loyant®, herbicida para a cultura do arroz

Produto controla as principais plantas daninhas no arroz, inclusive as resistentes aos herbicidas que estão hoje no mercado; ingrediente ativo faz parte do pipeline de inovação da Corteva


Publicado em: 11/09/2019 às 07:20hs

Corteva Agriscience recebe aprovação para comercializar Loyant®, herbicida para a cultura do arroz

A Corteva Agriscience recebeu a autorização pelos órgãos regulatórios brasileiros para a comercialização do herbicida Loyant®, que tem como princípio ativo o RinskorTM, usado na fase de pós-emergência da cultura de arroz.

Desenvolvido por pesquisadores da Corteva, o Rinskor™ pertence a uma nova classe de ativos e possui modo de ação inédito que permite controlar as principais plantas daninhas que afetam o arroz como: gramíneas, incluindo capim-arroz, cyperáceas, folhas largas e plantas aquáticas.

“Os produtores de arroz esperam há muito tempo o Loyant® como uma ferramenta importante para controlar as principais plantas daninhas presentes nas lavouras de arroz, incluindo as resistentes aos herbicidas disponíveis atualmente no mercado”, explica Douglas Ribeiro, diretor de marketing da Corteva Agriscience. "O lançamento de Loyant® é um exemplo do nosso compromisso com o desenvolvimento de tecnologias que melhoram a eficiência da produção."

O conjunto de benefícios de Loyant® está aliado a um perfil toxicológico favorável com relação ao impacto para a saúde humana e meio ambiente, sendo classificado como faixa azul pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Além do Brasil, Loyant® já tem aprovação para uso nos Estados Unidos, República Dominicana, Equador, Peru, Bolívia, Argentina, Uruguai, China, Sri Lanka, Indonésia, Coreia do Sul, Austrália, Chile, Colômbia, Malásia, Panamá, Turquia e alguns países da União Europeia. Diversos outros países estão em processo de regulamentação do defensivo, que já recebeu reconhecimentos internacionais, como o Green Chemistry Challenge Awards, premiação concedida pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos a produtos com benefícios ambientais e econômicos, e o Agro Awards 2018, eleito por este último o melhor herbicida do mundo. “A Corteva está comprometida em oferecer aos produtores as melhores ferramentas para aumentar a produtividade no campo”, completa Costa.

Fonte: Corteva Agriscience

◄ Leia outras notícias