Nutrição

COPAGRIL: Iniciada a campanha de núcleos e suplementos minerais para bovinos

A nutrição adequada, com equilíbrio de composição e fornecida conforme a necessidade de cada animal é ponto fundamental para a manutenção e evolução da qualidade sanitária do gado, refletindo em desenvolvimento corporal, produção e qualidade do leite


Publicado em: 09/09/2019 às 08:20hs

COPAGRIL: Iniciada a campanha de núcleos e suplementos minerais para bovinos

Para auxiliar o produtor a conseguir maior saúde para os animais, a Copagril realiza a “Campanha de núcleos e suplementos minerais” nas Lojas Agropecuárias Copagril. Durante todo o mês de setembro haverá suplementos minerais, núcleos bovinos, tamponantes, adsorventes e homeopáticos com preços e condições especiais.

Nutrição oportuna - A alimentação fornece a nutrição oportuna e o fornecimento de núcleos e suplementos minerais ao rebanho bovino colabora na maximização dos resultados esperados. A suplementação é importante para os bovinos em todas as fases da vida, já que possuem ações e efeitos bem visíveis, atuando principalmente no crescimento, na reprodução (fertilidade), na lactação, no ganho de peso, na conversão alimentar e ainda na longevidade produtiva. Com mais ganhos em produção, qualidade do leite, saúde e conforto dos bovinos - seja de corte ou leite.

Suplementos e núcleos - Os suplementos e núcleos são produtos complexos compostos por minerais. “Ambos podem ser utilizados na mistura da ração ou no cocho (como suplementação). Entretanto, o núcleo é menos palatável e por isso é mais indicado para a mistura na ração”, explica Monique Bayer, zootecnista do setor Fomento Leite da Copagril.

Vitaminas - “Os suplementos minerais que possuem vitaminas em sua composição são considerados suplementos minerais vitamínicos (ou vitaminados). Eles também podem ter ureia em sua composição, classificados então como suplementos proteicos”, destaca Monique ao explicar sobre as vitaminas e minerais complementares ao desenvolvimento dos sistemas de defesas do animal, que colaboram com a manutenção da saúde, metabolismo energético e resistência.

Rações Copagril - As Rações Copagril possuem 4% de mineral em sua composição e já colaboram na alimentação dos bovinos, mas a suplementação é fundamental para manutenção do plantel e deve ser utilizada na quantidade correta e de maneira adequada para assegurar todo o potencial, por isso, os produtores podem contar com o corpo técnico especializado da Copagril para auxiliar a fazer a correta escolha para o rebanho.

Ofertas - Além do assessoramento técnico regular, durante todo o ano, a Copagril ainda preparou um mês de ofertas para o segmento, a “Campanha de núcleos e suplementos minerais” será realizada em todas as unidades da cooperativa entre os dias 2 e 30 de setembro.

Fonte: Imprensa Copagril

◄ Leia outras notícias