Outros

COONAGRO: Central anuncia aquisição da Delta Fertilizantes

A Cooperativa Nacional Agroindustrial (Coonagro) anunciou, nesta quarta-feira (29/04), que adquiriu 100% dos ativos e cotas da Delta Fertilizantes, que passa agora a se chamar Coonagro Fertilizantes Ltda


Publicado em: 05/05/2015 às 07:50hs

COONAGRO: Central anuncia aquisição da Delta Fertilizantes

“Juntamente com a nossa atual presença nas cooperativas associadas, a aquisição da Delta nos ajudará no processo de desenvolvimento de novos mercados e de produtos que nos permitirão oferecer um conjunto de soluções inovadoras para o aumento da produtividade, redução de desperdícios e otimização de processos e recursos agrícolas”, afirma o diretor-executivo da Coonagro, Daniel Dias.

Alternativas - No comunicado emitido ao mercado, a cooperativa explica que, desde o início de 2013, vinha buscando alternativas para atuar neste segmento, no sentido de importar e atender diretamente suas associadas em parte dos volumes anualmente adquiridos. “A movimentação de fertilizantes tem grande relevância entre os diversos segmentos trabalhados pelas cooperativas e também importante impacto no custo da produção dos seus cooperados, o que justificou a aquisição. O investimento na área de fertilizantes se deu como intuito eminentemente econômico e tecnológico, isto é, visando atender aos interesses mercadológico específicos das associadas, ofertando produtos e tecnologias sob o prisma e interesse de nossos agricultores, membros das cooperativas associadas da Coonagro, em detrimento de qualquer outro interesse”, afirma ainda a Coonagro na nota.

Coonagro - Fundada em 2008, e sediada em Curitiba, a Coonagro é uma Central formada atualmente por 13 cooperativas agropecuárias paranaenses. Ela foi criada com o propósito de coordenar e desenvolver métodos para aquisição, distribuição, comercialização e importação de fertilizantes e defensivos, entre outros insumos agrícolas.

Delta Fertilizantes – A Delta Fertilizantes foi fundada em 1991, em Contenda (PR), e iniciou suas atividades misturando e comercializando fertilizantes. Atualmente, o parque fabril está instalado em Paranaguá, litoral paranaense, numa área de cerca de 180 mil metros quadrados, composto por equipamentos de granulação e mistura com capacidade produtiva de 500 mil toneladas por ano, possuindo mais de 200 colaboradores e faturamento médio ao longo últimos três anos de cerca de R$ 100 milhões.

Fonte: Imprensa COONAGRO

◄ Leia outras notícias