Agricultura Precisão

Conheça as tecnologias que ajudam a reduzir custos na cafeicultura

Painel será realizado em evento gratuito e aberto ao público


Publicado em: 08/05/2019 às 15:10hs

Conheça as tecnologias que ajudam a reduzir custos na cafeicultura

Com o intuito de apresentar pesquisas e informações importantes aos cafeicultores do Cerrado Mineiro, a Federação dos Cafeicultores do Cerrado, a Fundaccer e a EPAMIG realizam nesta quinta-feira, dia 9 de maio, no Centro de Excelência do Café, em Patrocínio, mais uma edição do Encontro de Inovação e Tecnologia para a Cafeicultura no Cerrado Mineiro.

Na ocasião, Ricardo Venceslau, sócio fundador da Agrotopus, será um dos destaques do painel “Tecnologias para redução de custos na cafeicultura”. Ele abordará o uso de veículos aéreos nãos tripulados (VANT) na estimativa da produtividade de lavouras. “Muitas vezes as pessoas não conhecem a tecnologia ou tem dúvidas sobre o uso de VANTS e o quanto eles podem ajudar o cafeicultor a melhorar ainda mais a produtividade de sua lavoura. É por isso que vou falar sobre o tema e esclarecer as dúvidas dos presentes”, diz Ricardo Venceslau.

A entrada no Encontro de Inovação e Tecnologia para Cafeicultura no Cerrado Mineiro é gratuita e no credenciamento serão recolhidas doações de alimentos não perecíveis para a Casa do Idoso Recanto São Vicente de Paulo, em Patrocínio.

A inscrições para o painel devem ser feitas previamente na Federação dos Cafeicultores do Cerrado, pelo e-mail comunicacao@cerradomineiro.org ou pelo telefone (34) 3831-2096. A programação completa está disponível em www.cerradomineiro.org/diadecampo.

Fonte: Federação dos Cafeicultores do Cerrado

◄ Leia outras notícias