Governo

Conab faz estudo de campo para mapeamento do arroz irrigado

Os dados auxiliarão na atualização do mapeamento do produto


Publicado em: 20/03/2020 às 13:10hs

Conab faz estudo de campo para mapeamento do arroz irrigado

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) está em campo no Rio Grande do Sul até o dia 20 de março para coletar informações sobre a cultura do arroz irrigado. Os dados auxiliarão na atualização do mapeamento do produto e também em estudos sobre o uso da água na cultura de arroz.

O trabalho de mapeamento é feito em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA) por meio de Termo de Execução Descentralizada. A pesquisa de campo conta com técnicos do Órgão e da Conab realizando a coleta de dados na Região Central do estado e na Região da Campanha.

Aproximadamente dez municípios serão percorridos. Dentre eles, Agudo, Candelária, Santa Maria São Pedro do Sul, Bagé e Dom Pedrito. O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) é também é órgão parceiro nesse trabalho. Durante a ação, serão visitados sete Núcleos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Nates), onde haverá apresentação do trabalho de mapeamento e busca de informações agrícolas sobre as respectivas áreas de abrangência de cada núcleo visitado.