Governo

Conab divulga lista de produtos com bônus de desconto nos financiamentos em novembro

A lista foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (8) e tem validade de 10 de novembro a 9 de dezembro


Publicado em: 08/11/2019 às 13:10hs

Conab divulga lista de produtos com bônus de desconto nos financiamentos em novembro

Está disponível a lista com os 13 produtos e estados selecionados para receberem o bônus de descontos utilizados por agricultores e extrativistas no Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF). A lista foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (8) e tem validade de 10 de novembro a 9 de dezembro.

Entre as culturas que receberão o maior percentual de bônus estão o babaçu (amêndoa), com porcentagens de desconto para os estados do Maranhão (51,3%), Tocantins (50,7%), e Piauí (36,5%), banana, em Pernambuco (48,1%) e mel de abelha, para Piauí (45,3%), Bahia (40,1%), Santa Catarina (36%), Rio Grande do Norte (32%), Minas Gerais (28,6%) e Paraná (24,2%).

Graças aos bônus concedidos pelo PGPAF, os agricultores familiares têm direito a descontos no pagamento ou na amortização de parcelas de financiamento junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). O Pronaf é responsável pelo financiamento, ampliação e modernização das estruturas de produção, beneficiamento e indústrias no meio rural.