Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio


Colômbia implementará novas medidas fitossanitárias

Por meio de um comunicado oficial dirigida à Comissão Europeia, o Instituto Agrícola Colombiano (ICA), confirmou que a Colômbia iniciará a implementação das novas medidas de proteção necessárias para impedir a introdução de pragas no território europeu.

O comunicado solicita que a nova exigência fitossanitária não fosse aplicada para os limões azedos. O pedido foi feito pois a Colômbia exporta grandes volumes desses produtos para países altamente importantes no regulamento para importar espécies de frutas que hospedam a mosca da fruta, que não tem requisitos fitossanitários para os limões azedos.

Além disso, o país não recebeu nenhuma notificação de interceptação referente a praga ou rejeição de remessas até o momento.

O ICA responde às demandas dos mercados internacionais com um trabalho articulado entre os exportadores, o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural, o Ministério do Comércio, Industria e Turismo, e a Delegação da União Europeia na Colômbia, a fim de cumprir com a Política Fitossanitária, que são as medidas para potencializar as oportunidades de negócio na Europa.

Data de Publicação: 16/08/2019 às 08:40hs
Fonte: Fresh Plaza
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio Desenvolvido por: