Capacitação

Cidades da região do Sul recebem o programa Comando Nematoide da FMC

Idealizada pela FMC, a ação leva capacitação e informação técnica aos produtores do País sobre a prevenção e o controle efetivo dos nematoides


Publicado em: 16/08/2019 às 07:20hs

Cidades da região do Sul recebem o programa Comando Nematoide da FMC

Levando conhecimento técnico aos produtores do país, o projeto Comando Nematoide, chega as regiões produtoras de arroz de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Neste mês de agosto, o projeto estará nas cidades de Jaraguá do Sul (19), Taió (20), Palamares do Sul (21), Eladorado do Sul (22) e Camaquã (23).

Idealizada pela FMC, a ação leva capacitação e informação técnica aos produtores do País sobre a prevenção e o controle efetivo dos nematoides. Contanto com laboratório móvel de alta tecnologia, o Comando Nematoide, orienta os agricultores sobre as melhores práticas e ferramentas para o manejo efetivo da praga. “Essa ação inovadora posiciona a FMC ainda mais como uma parceira dos produtores, oferecendo as soluções necessárias para a melhoria constante da qualidade da agricultura nacional, além de contribuir com a identificação e solução de problemas que possam prejudicar o desempenho das culturas agrícolas”, comenta o Gerente de Marketing de Produto da FMC, Vinicios Faria.

Cada cidade percorrida receberá também um evento técnico, onde serão abordados temas relevantes sobre o manejo da praga, como as melhores metodologias de coleta de solo e raiz, a apresentação dos principais gêneros de nematoides e seus possíveis danos às culturas em questão, e as melhores ferramentas para o controle integrado da praga – com foco no controle biológico, na qual a FMC conta com os inovadores bionematicidas Presence® e Quartzo®.

O Programa já passou por 165 cidades e 12 estados, onde foram realizados mais de 260 eventos em 15 diferentes culturas. “O principal objetivo do projeto é levar ao agricultor informações que sejam relevantes para ajudá-lo no manejo integrado da praga e, para isso, a FMC disponibiliza um material técnico completo para os participantes, com uma cartilha sobre a praga e seu manejo, artigos, vídeos informativos, entre outros. Por meio de um hotsite e um aplicativo exclusivos do projeto é possível realizar o cadastro para participar dos eventos, acompanhar o roteiro de visitas do laboratório móvel, esclarecer dúvidas e enviar notificações”, finaliza Faria.