Análise de Mercado

China espera “abundante” colheita de verão

A semeadura nacional de primavera atingiu 4,99 milhões de hectares


Publicado em: 03/04/2020 às 17:00hs

China espera “abundante” colheita de verão

A China tem condições favoráveis para obter uma colheita abundante de grãos no verão, já que o teor de umidade do solo é suficiente e as condições das mudas geralmente são boas, mas o manejo das terras agrícolas não deve ser relaxado, disse uma autoridade agrícola para o portal Xinhua News. O verão é a primeira estação da produção anual de grãos da China, responsável por mais de um quinto da produção anual de grãos.

A semeadura nacional de primavera atingiu 74,8 milhões de mu (4,99 milhões de hectares) em 26 de março, representando 8% da área de plantio pretendida, e o progresso é mais rápido que o mesmo período do ano passado, disse Liu Lihua, que é um funcionário do Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China, em entrevista coletiva, que foi concedida na semana passada.

Em 26 de março, o país tinha mais de 56 milhões de mu de vegetais no campo, e a produção de vegetais entrará na alta temporada com um crescimento constante da produção à medida que o tempo esquenta, disse ela. Com cerca de 70 dias de antecedência para a colheita de grãos no verão, ainda é necessário se proteger contra desastres meteorológicos, como o frio da primavera, indica.

O ministério cooperará com o departamento de meteorologia para monitorar as mudanças climáticas e melhorar os planos de prevenção e mitigação de desastres para obter a primeira vitória da produção de grãos, disse Liu. A produção de grãos da China no verão ficou em 141,74 milhões de toneladas em 2019, um aumento de 2,1% em relação ao ano anterior, informou o Bureau Nacional de Estatísticas em julho do ano passado.

Fonte: Agrolink

◄ Leia outras notícias