Análise de Mercado

CEPEA disponibiliza relatórios de Custos de Produção

Os textos para analise estão em pdf.


Publicado em: 14/02/2019 às 17:00hs

CEPEA disponibiliza relatórios de Custos de Produção

Cereais, fibras e oleaginosas: Desvalorizações da soja e milho podem dificultar pagamentos dos custos de produção da safra 18/19

 Com a estimativa de aumento nos custos para a safra 2018/19, o agricultor que deixou para negociar sua produção mais tardiamente poderá enfrentar dificuldades para saldar os custos. Além da expectativa de menor produtividade (estiagens), a retração nos preços da soja e do milho a partir de setembro/18 (retomada das negociações entre Estados Unidos e China e desvalorização do dólar frente ao Real) deve atrapalhar o caixa do agricultor brasileiro.

Leia Mais

Pecuária de corte: Ano se encerra com margem líquida de cria em alta, mas de recria e engorda, reduzida

O ano de 2018 se encerrou com melhoras na margem de produtores de bezerros, enquanto invernistas brasileiros tiveram que lidar com resultados mais reduzidos, segundo dados médios obtidos por meio do projeto Campo Futuro, parceria entre a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq-USP.

Leia Mais

Pecuária de leite: Alta no preço do leite no campo garante um 2018 positivo para pecuarista

O ano de 2018 terminou com um balanço positivo aos produtores de leite no Brasil, de modo geral, resultado que foi favorecido pela recuperação dos preços no campo, que permitiu alívio ao caixa das fazendas.

Leia Mais