Nutrição Animal

Casa Nutron abre as portas no Agroleite com novidades em tecnologia e nutrição

Nutron apresenta última geração de aditivos nutricionais para bovinos leiteiros em evento na Cidade do Leite, em Castro – PR, de 13 a 17 de agosto


Publicado em: 13/08/2019 às 14:30hs

Casa Nutron abre as portas no Agroleite com novidades em tecnologia e nutrição

A Nutron, marca da Cargill Nutrição Animal e representante oficial da Diamond-V no Brasil, apresenta no Agroleite o Nutritek: última geração de aditivos nutricionais para bovinos leiteiros. O produto age de forma a manter a saúde ruminal e pós-ruminal, dando suporte imunológico ao animal. Ele permite um melhor direcionamento do aporte nutricional realizando a leitura dos alimentos que compõem a dieta dos animais, o que permite maior produção de leite, impactando em maior rentabilidade do produtor.

Segundo o coordenador técnico comercial da Cargill Nutrição Animal, Rafael Baldissera, os bovinos leiteiros passam por diferentes níveis de desafios durante todo o ciclo de produção. “O desempenho na produção de leite, o desenvolvimento e a reprodução dos animais dependem muito de um equilíbrio do organismo em relação à defesa, gastos e ganhos nutricionais e as funções vitais”, explica.

Outro produto que será destaque na feira é o Reveal, lançamento da Nutron que proporciona rapidez na análise e tomada de decisão na dieta de ruminantes. “O Reveal realiza a análise do alimento do rebanho por meio de um pequeno aparelho de NIR portátil, em seguida transmite os dados para um sistema exclusivo da Cargill e, com base em um robusto banco de dados, expressa de forma precisa a composição deste alimento, permitindo os ajustes necessários para a entrega de maior produtividade”, resume Baldissera. Para apresentar aos visitantes a evolução na análise de alimentos, e como ela é possível de ser feita hoje, a Cargill Nutrição Animal fornecerá dois períodos de avaliação de ingredientes levados pelos visitantes até a Casa Nutron.

O evento, criado há 19 anos pela Cooperativa Castrolanda, é um dos maiores do setor no Brasil e Latinoamerica e neste ano será realizado entre os dias 13 e 17 de agosto, na Cidade do Leite, em Castro-PR. “Estar no Agroleite é poder dividir nossas melhores tecnologias e soluções com o produtor e parceiros, além de levantarmos a bandeira de que podemos fazer mais e melhor por meio de um trabalho dedicado e em prol do leite brasileiro”, ressalta Baldissera.

CASA NUTRON
Para levar ainda mais conhecimento sobre a saúde de bovinos leiteiros ao público do Agroleite, a Cargill Nutrição Animal inaugura a Casa Nutron – o espaço receberá Bill Sanches, doutor e líder de P&D da Dimond V, para um bate-papo com técnicos nutricionistas da região. No espaço, o público da feira poderá conhecer os produtos e novidades da Cargill Nutrição Animal, além de receber gratuitamente a avaliação dos ingredientes da dieta de ruminantes.

TROFÉU AGROLEITE
O Oscar da Pecuária Leiteira acontece na noite do dia 14 de agosto, no Memorial da Imigração Holandesa. A iniciativa da Castrolanda consagra os melhores de cada setor da cadeia leiteira e a Cargill Nutrição Animal tem sido destaque na premiação com 18 vitórias consecutivas. “Estamos ansiosos para essa data e com boas expectativas em virtude de todos os nossos esforços em prol da cadeia leiteira e do produtor”, conta Ronald Coulter, Líder de Negócios de Bovinos de Leite da Cargill.

TORNEIO LEITEIRO
Neste ano, a Nutron premiará o produtor que apresentar maior quantidade de sólidos no leite no Torneio de Ordenha de Leite. A premiação será realizada na noite do dia 16 de agosto. “Estamos sempre em busca do leite de melhor qualidade. Este é o lema da Nutron, do produtor e de toda a cadeia” afirma Henrique Freitas, Gerente de Produtos da Cargill Nutrição Animal. Para ele, esta premiação traduz o empenho dos participantes da cadeia ao auxiliar o produtor a ter maior rentabilidade e qualidade com a entrega de seu produto final.