Turismo Rural

Capital paraense recebe festival com chocolates, flores e joias da Amazônia

Entre os dias 19 e 22 de setembro, a capital paraense recebe o 6º Chocolat Amazônia Festival e também a 17ª edição da exposição Flor Pará, consagrados como os maiores eventos da cacauicultura e floricultura da região Norte do País


Publicado em: 06/09/2019 às 13:40hs

Capital paraense recebe festival com chocolates, flores e joias da Amazônia

Realizados simultaneamente no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, esses grandes eventos reunirão renomados especialistas para apresentar os avanços tecnológicos da cadeia produtiva desses importantes segmentos da economia do Estado, promovendo também os setores da gastronomia, turismo e o polo joalheiro do Pará.

Durante os quatro dias, o evento promove programação variada, que inclui feira com exposição de marcas de chocolate de origem, equipamentos para processamento de chocolates, expositores de flores tropicais cultivadas na Amazônia, ciclo de palestras, rodadas de negócios, concursos, workshops de gastronomia com chefs renomados, exposição de bolos decorados e esculturas de chocolate, oficinas de arranjos florais e ainda atividades para crianças. Serão aproximadamente 100 expositores, entre produtores de flores, marcas de chocolate de origem da Bahia, Rio Grande do Sul e Amazônia, além de cooperativas e bombons artesanais do Pará, e ainda estandes de joias criadas e produzidas por designers e microempresários do Programa Polo Joalheiro do Pará.

A joalheria do Pará foi pioneira ao agregar metais e gemas minerais às ricas matérias-primas da Floresta Amazônica, como sementes, cascas, folhas, fibras e palhas. Mais do que um adorno, as joias dão forma às referências culturais da região, traduzindo e representando seus ícones mais significativos – lendas, personagens míticos, ornamentos e signos que povoam seu imaginário. Nesta edição do Chocolat Amazônia Festival e Flor Pará será exibida uma coleção de joias inspiradas no cacau, na flor do cacau e no chocolate, com uso de gemas vegetais de cacau em peças de ouro e prata.

Para conferir a programação completa basta acessar o site. Quem quiser se inscrever nas oficinas, cursos e palestras deve enviar email para sac@chocolatfestival.com.

Fonte: Lívia Cabral Assessoria de Imprensa

◄ Leia outras notícias