Suíno

Brasileiros estão comendo mais carne de porco

55% dos entrevistados têm o hábito de comprar carne suína atualmente


Publicado em: 09/10/2019 às 17:40hs

Brasileiros estão comendo mais carne de porco

O consumo de carne suína vem aumentando consideravelmente desde o ano de 2004, segundo levantamento da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) em parceria com o Sebrae e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS). De acordo com a CarneTec Brasil, o número de pessoas que costumam consumir esse produto aumentou consideravelmente.

“A pesquisa, que entrevistou 1,3 mil pessoas, constatou que 55% dos entrevistados têm o hábito de comprar carne suína atualmente – aumento de 30% quando comparado a 2015. A frequência de consumo da carne suína nos lares aumentou de três vezes ao mês, em 2004, para a cada 7,5 dias, em 2019”, diz o texto.

Nesse cenário, 76% dos entrevistados declararam que consomem carne suína, sendo que entre as ocasiões de consumo mencionadas está o churrasco, no qual a carne suína ganhou espaço com aumento de 30% na escolha entrevistados. “Esse dado sinaliza uma oportunidade para que a indústria amplie opções de cortes e formatos para esse tipo de preparo, visando atender à demanda de consumo, segundo a pesquisa”, indica.

“No momento de compra, 41% dos entrevistados preferem cortes suínos de bandeja e 25% preferem comprar a granel. Os supermercados respondem por 63% da preferência para local de compra e os açougues ou casas de carnes por 25%. A maioria dos consumidores entrevistados disse preferir carne suína resfriada, em cortes porcionados e sem tempero”, completa.

O estudo também aponta que, desde 1994, a carne suína foi a única proteína animal que registrou crescimento na indicação de profissionais de saúde.

Fonte: AGROLINK

◄ Leia outras notícias