Gestão

Brasil produz de maneira eficiente e inovadora

Ministra Tereza Cristina reforça importância do setor para a economia brasileira


Publicado em: 12/06/2019 às 07:00hs

Brasil produz de maneira eficiente e inovadora

Durante a abertura do One Agro, na manhã desta segunda-feira (10), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, destacou a importância do agronegócio para a economia brasileira, afirmando que o Brasil é uma potência mundial e que “a sustentabilidade pode andar com a produtividade”.

“O agro produziu, nos últimos 40 anos, quando o Brasil era mero importador de alimentos, 346% mais, com apenas 33% de aumento da sua área. Isso é produzir de maneira eficiente e inovadora”, destacou a ministra.

A imagem distorcida e equivocada de que “o Brasil entrega produtos de má qualidade, como se isso fosse verdade” não deve ser tolerada, afirmou a ministra, ao parabenizar a realização do One Agro, apresentando suas expectativas para que, do evento, saiam “diretrizes para que possamos trabalhar juntos em um só One Agro. O Ministério da Agricultura é parceiro nessa cruzada de melhorar a imagem do agronegócio perante a sociedade brasileira e perante o mundo.”

De 10 a 12 de junho a Syngenta está promovendo em Campinas (SP) o One Agro, maior evento do agronegócio no Brasil. Entre os presentes, produtores, distribuidores, autoridades, pesquisadores e outros integrantes da cadeia de valor, que juntos representam 40% do PIB agrícola brasileiro e um terço de toda a área plantada no país. Entre os temas que serão debatidos estão a sustentabilidade na agricultura, o uso de novas tecnologias, novas formas de financiamento e muitos outros.

Acompanhe a cobertura em nossos canais nas redes sociais: no Facebook em facebook.com/SyngentaBrasil/, no Twitter® em @SyngentaBrasil, no Instagram em @SyngentaBrasil e no LinkedIn em linkedin.com/Syngenta. Siga também as hashtags #oneagro, #acelerandoinovação, #mundoemtransformação, #futurocomaSyngenta.

Fonte: Syngenta

◄ Leia outras notícias