Caprinos e Ovinos

Borregos e Borregas especiais Dorper da VPJ Pecuária irão a leilão virtual

Animais de linhagem genética superior serão destaques no evento


Publicado em: 03/05/2019 às 12:40hs

Borregos e Borregas especiais Dorper da VPJ Pecuária irão a leilão virtual

A VPJ Pecuária realiza no dia 7 de maio o 35º Leilão Virtual de Borregos e Borregas Especiais Dorper e White Dorper. Ao todo serão ofertados 22 lotes que representam as melhores linhagens australianas e sul-africanas. Pré-lances poderão ser feitos pelo site da MF Rural com 5% de desconto até às 19h do dia 7.

Valdomiro Poliselli Jr., presidente da VPJ Pecuária e investidor pioneiro da raça no Brasil, promove uma grande oferta de animais de padrão internacional e o leilão é uma oportunidade imperdível para criadores aperfeiçoarem seus planteis ao adquirir alguns dos melhores animais da raça. “Nossos animais representam as melhores linhagens sul-africanas e australianas selecionadas pela VPJ Pecuária para desempenho (ganho de peso), características de produção de carne de melhor qualidade e rendimento ao produtor”, salienta Poliselli.

ANIMAIS DESTAQUES

Os destaques do remate ficarão por conta de três animais de elite. Uma fêmea é filha de um dos melhores reprodutores do plantel da VPJ Pecuária, o Interlagos Oxford TE 2062.

VPJ Dorper 3988 - fêmea Dorper nascida em 15/08/2018, filha do Interlagos "Oxford" TE 2062 (embrião POI) com a VPJ Dorper 1794, neta de Amarula "Maverick" 06-1064. Borrega destaque pelas suas excelentes qualidades: feminilidade de cabeça com muita expressão racial, pescoço lançado, longa de dorso-lombar, boa cor e pigmentação com arqueamento das primeiras costelas.

VPJ Dorper 4013 - fêmea Dorper nascida em 08/09/2018, filha do Morungaba 421 "Gigante” com a VPJ Dorper 3203, neta de Buriá 1773. Esta borrega se destaca por suas excelentes qualidades: feminilidade de cabeça com muita expressão racial, pescoço lançado, longa de dorso-lombar, boa cor e pigmentação com arqueamento das primeiras costelas.

VPJ Dorper 3904 - macho Dorper, nascido em 30/03/2018 filho do Morungaba 421 "Gigante" com a VPJ Dorper 3681, neto do DCV IA 5696 "Presidente", macho destaque pelas suas excelentes qualidades: boa masculinidade, capuz restrito ao pescoço, bom comprimento de barril, posterior convexo e musculoso, CE 32,5 cm e peso 65 Kg.

Em mais de dez anos de seleção, a VPJ Pecuária já comercializou genética Dorper e White Dorper para milhares de clientes de todo país. E, numa parceria de sucesso, se prontifica a comprar toda produção de cruza Dorper por meio da VPJ Alimentos, uma empresa do grupo VPJ. Os produtores recebem bônus e valores diferenciados por carcaças de qualidade.

Parceria com Hospital do Amor

Após parceria firmada em 2018 entre a VPJ Pecuária e o Hospital do Amor, de Barretos (SP), todos os leilões realizados pela empresa terão parte da arrecadação convertida em doação para a instituição. Será repassado R$ 1 real a cada R$ 1 mil arrecadado.

O hospital é privado, no entanto atende 100% pelo SUS, mas a verba que recebe do Governo dá para custear somente parte de sua operação, não chegando nem a 50%.

Fonte: VPJ Pecuária

◄ Leia outras notícias