Saúde Animal

Boehringer Ingelheim lança produtos em 2018 e reforça portfólio voltado à pecuária de corte e leite no Brasil

Pacote reprodutivo, prevenção da Diarreia Viral Bovina (BVD) e nova solução para combate aos carrapatos são os focos dos produtos lançados em 2018 pela companhia


Publicado em: 05/09/2018 às 07:20hs

Boehringer Ingelheim lança produtos em 2018 e reforça portfólio voltado à pecuária de corte e leite no Brasil

A Boehringer Ingelheim, uma das líderes mundiais em Saúde Animal, colocou à disposição dos pecuaristas produtos importantes para combater inimigos expressivos da bovinocultura. Os lançamentos feitos na primeira metade de 2018 reforçam um dos principais pilares da companhia: a inovação. A empresa investe entre 9% e 10% do seu faturamento líquido de Saúde Animal em Pesquisa e Desenvolvimento, com foco em soluções para prevenir doenças que afetam diretamente a produtividade dos animais de produção.

De acordo com Fabio Barone, Head de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim no Brasil, com a vacina Bovela™ contra BVD, o carrapaticida Neox™ Pour-on e o pacote IATF Control, a empresa reforça seu compromisso com a inovação a serviço da pecuária brasileira, ajudando os criadores a obter melhores resultados econômicos com o seu negócio. “Nós criamos valor pela inovação para os nossos clientes. Entendemos os desafios da atividade e cumprimos o nosso papel de aumentar o portfólio para cuidar da saúde animal, sempre com foco na prevenção, no bem-estar animal e no consequente aumento da produtividade”, explica Barone.

Presente em mais uma edição da Expointer, em Esteio (RS), a Boehringer Ingelheim Saúde Animal destaca seus principais lançamentos do ano. O evento recebe pecuaristas de todo o país e da América Latina. “A Expointer é um excelente momento para mostrar o nosso completo portfólio. Os pecuaristas vão à feira realmente interessados em conhecer as soluções para controlar e prevenir problemas sanitários em seus rebanhos. Todos os anos readequamos nossa casa sede na Expointer para receber nossos clientes com a melhor estrutura possível, pois trata-se de uma excelente oportunidade para apresentar o nosso trabalho, reforçando a parceria e a prioridade no atendimento das necessidades dos pecuaristas”, ressalta Fabio Barone.

Dentre os produtos lançados em 2018 e com destaque na Expointer, estão:

Bovela™: única vacina viva disponível no mercado que atua na prevenção contra a Diarreia Viral Bovina (BVD), conta com a tecnologia exclusiva L2D (Live Double Deleted – Viva Duplamente Deletada), fator essencial para o controle desta doença silenciosa e traiçoeira, que causa tantos prejuízos à pecuária brasileira. Condomínio Edifício Galleria Corporate - Av. Carlos Grimaldi, 1701 – 4º andar - Fazenda São Quirino, Campinas - SP, 13091-908

Bovela™ protege contra os dois tipos de Diarreia Viral Bovina: a BVD Tipo 1 e a BVD Tipo 2, ambas presentes em todo o território brasileiro.

Com a chegada da Bovela™, os pecuaristas de corte e de leite ganham um aliado para proteção do rebanho de forma simples e eficaz. A vacina pode ser aplicada a partir dos três meses de idade, não requer reforço após 30 dias para animais primovacinados e pode ser utilizada em fêmeas, independentemente do período de gestação.

Neox™ Pour-on: eficaz carrapaticida de última geração. Sua concentração exclusiva a 5% de Fluazuron, na forma de aplicação pour-on, agiliza o manejo, otimiza a mão-de-obra e diminui o estresse dos animais, além de proporcionar melhor absorção. A presença de polímeros especiais (dendrímeros) permite liberação controlada do princípio ativo, gerando uma distribuição sistêmica que confere proteção duradoura e segura para a integridade da pele dos animais tratados.

Neox™ Pour-on é absorvido pelo organismo dos bovinos rapidamente. Além disso, permite mais liquidez nas manobras comerciais do rebanho, pois tem apenas 8 dias de carência para carne, o que também é de grande importância para a segurança alimentar dos consumidores. Neox™ Pour-on atua em todas as fases do ciclo de vida dos carrapatos: tanto na fase parasitária quanto na não-parasitária, quando o parasita já infesta as pastagens.

Linha Reprodutiva IATF Control: é a solução da Boehringer Ingelheim para o segmento de reprodução. Trata-se de um pacote tecnológico completo, que representa um novo ciclo de evolução da técnica de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) no país, fruto de 30 anos de pesquisa e experiência. IATF Control conta com produtos inovadores, como o dispositivo intravaginal Progestar®, que é monodose, tem design inovador, ajustando-se melhor à vagina da fêmea, com menor taxa de queda do mercado, além de ser mais higiênico e seguro.

O sincronizador de ondas foliculares Betaproginn®, fármaco injetável, tem formulação única no mercado. Com seu efeito positivo na sincronização da emergência da onda folicular (antecipa em um dia a emergência de uma nova onda), permite a produção de folículos com maior diâmetro e de melhor qualidade ao final do protocolo para IATF. Cioprostinn® é o agente luteolítico de ação rápida e eficaz. Com componentes controlados e formulação devidamente tamponada e equilibrada, tem sua ação potente e flexível, permitindo o uso em diferentes momentos e tipos de protocolos para sincronização do ciclo estral. Estrovulinn® é o benzoato de estradiol do pacote reprodutivo da Boehringer Ingelheim. Com óleo de gergelim como veículo, proporciona melhor efeito biológico do composto estradiol, sendo altamente eficaz e preciso na indução de ovulações sincronizadas.

“Essas novidades chegam ao mercado para contribuir com os pecuaristas em segmentos importantes, que realmente impactam em sua produtividade. Essa é a nossa prioridade: oferecer soluções inovadoras, altamente eficazes, para auxiliar os criadores a obter mais produtividade”, ressalta Nivaldo Grando Jr, novo Diretor de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

Fonte: Boehringer Ingelheim

◄ Leia outras notícias