Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio


BASF lança novo estabilizante à luz, Tinuvin NOR®, voltado para plasticultura

A BASF, líder global no campo de antioxidantes e estabilizantes à luz inovadores e de alta qualidade, expande sua tecnologia NOR® para auxiliar os agricultores a produzir continuamente, de maneira sustentável.

Com uma população em crescimento, que demanda cada vez mais, a agricultura moderna enfrenta muitos desafios, incluindo como equilibrar a necessidade de maiores produtividades de frutas e vegetais e, ao mesmo tempo, atender aos rigorosos requisitos de proteção ambiental na produção de alimentos orgânicos.

Usando a energia solar em um mundo com menos terra arável e com maior escassez de água, a plasticultura - o uso de materiais plásticos em aplicações agrícolas - contribui significativamente para a produção de uma maior quantidade de alimentos, de melhor qualidade, durante o ano todo. Exemplos importantes da alta eficiência da plasticultura no uso de recursos naturais de maneira sustentável incluem: coberturas de estufa que mantêm a temperatura e umidade uniformes para a produção contínua de alimentos; filmes para cobertura vegetal (mulching) e tubos de irrigação que reduzem o consumo de água e filmes de silagem que armazenam ração para animais de uma forma econômica.

“O desenvolvimento do Tinuvin® NOR® 356 é o resultado da ampla competência da BASF em estabilização de luz e calor, combinada ao nosso profundo conhecimento das exigências do mercado agrícola”, explica Volker Bach, diretor do Centro de Competência Global de Aditivos para Plásticos da BASF. "Nossos clientes de agricultura orgânica podem se beneficiar de maiores produtividades com um cultivo mais sustentável", completa.

O Tinuvin® NOR® 356 protege e prolonga a vida útil dos filmes agrícolas que estão expostos a altos níveis de radiação UV, calor e tratamentos de cultivos com o enxofre elementar e compostos aprovados para agricultura orgânica certificada, visando a prevenção de doenças nas plantas e a fertilização do solo.

Sólido compromisso com o setor agrícola

Quando expostos à radiação solar intensa e aos agroquímicos, uma série de reações complexas em cadeia causam a degradação dos plásticos agrícolas, levando à sua ruptura. Quando adicionados ao polímero, os estabilizantes à luz Tinuvin® NOR® neutralizam as reações complexas em cadeia, interrompendo a cascata de reações. Assim, os filmes agrícolas ficam protegidos, principalmente as coberturas de estufas, que têm sua durabilidade prolongada. As soluções convencionais de estabilização de luz não são eficazes nessas condições desafiadoras, devido à sua limitada resistência aos agroquímicos, enxofre elementar e produtos de desinfecção.

A proteção aprimorada do filme e a extensão da vida útil sob as coberturas estabilizadas com NOR® aumentam a produtividade, melhoram a qualidade da lavoura e reduzem o desperdício de plástico, tornando os agricultores mais competitivos.

Para atender à crescente demanda por agricultura orgânica, a BASF continuou investindo na tecnologia NOR®, desenvolvendo esta nova geração NOR® e expandindo a capacidade de produção. Além do aumento da capacidade do NOR, a BASF continua investindo em todos os principais sites de produção de estabilizadores de luz localizados em Pontecchio Marconi (Itália), Lampertheim (Alemanha), McIntosh (EUA) e Puebla (México).

Data de Publicação: 07/08/2019 às 08:00hs
Fonte: BASF
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio Desenvolvido por: