Pragas e Doenças

Arysta LifeScience lança livro sobre os principais problemas fitossanitários na entressafra

A publicação é inédita e o conteúdo é de autoria de professores, pesquisadores e consultores voluntários do CRIAR-NT (Clube de Relacionamento e Inovações Arysta - Núcleo Tecnológico), sob a coordenação das áreas de P&D e Stewardship da Arysta


Publicado em: 11/06/2018 às 07:40hs

Arysta LifeScience lança livro sobre os principais problemas fitossanitários na entressafra

Pensando em inovar e suprir a demanda por informações técnicas de qualidade, a Arysta LifeScience, empresa global de soluções inovadoras de proteção de cultivos e melhoria da produtividade na agricultura, e importantes profissionais de instituições de pesquisas e ensino produziram o livro “Entressafra - Desafios Fitossanitários e Manejo Sustentável”, que aborda os potenciais problemas fitossanitários da agricultura e traz conceitos e informações sobre o impacto das atuais práticas agrícolas e suas consequências no sistema produtivo. A publicação é inédita e o conteúdo é de autoria de professores, pesquisadores e consultores voluntários do CRIAR-NT (Clube de Relacionamento e Inovações Arysta - Núcleo Tecnológico), sob a coordenação das áreas de P&D e Stewardship da Arysta.

Cláudia Barreto, gerente de Stewardship, explica que o principal objetivo da publicação é orientar os produtores rurais sobre os desafios fitossanitários e fornecer informações sobre o manejo adequado na entressafra da produção agrícola. “O propósito também é despertar a atenção da comunidade agrícola para um dos problemas que mais geram consequências negativas para a agricultura no intervalo entre plantios. A manutenção do sistema produtivo garante a produtividade e a rentabilidade do agricultor. Por isso, é fundamental realizar um bom manejo em todas as fases da lavoura’’, explica o diretor de P&D da Arysta LifeScience, Gustavo Gonella.

O livro “Entressafra - Desafios Fitossanitários e Manejo Sustentável” explica de maneira conceitual o que é a entressafra, suas características e como realizar um bom manejo de plantas daninhas nesse período delicado, que requer muitos cuidados. A publicação também é rica em informações sobre manejo de tratamento de doenças bacterianas e vírus na entressafra.

O livro tem distribuição gratuita. A solicitação deve ser feita pelo site.

Fonte: Arysta LifeScience

◄ Leia outras notícias