T. da Informação

Aplicativo desenvolvido para a agricultura familiar já está disponível para download

Agricultores familiares de Mato Grosso acabam de ganhar uma ferramenta que promete facilitar a vida no campo


Publicado em: 21/03/2019 às 08:00hs

Aplicativo desenvolvido para a agricultura familiar já está disponível para download

É o aplicativoRedeCoop Logística, desenvolvido pela Cooperativa RedeCoop e patrocinado pelo Sicredi. A novidade, que já está disponível para download, busca aproximar o produtor dos possíveis compradores, ampliando a comercialização dos produtos da agricultura familiar.

Funciona assim: o agricultor cadastra seus produtos, informa a quantidade disponível e pode, inclusive, enviar imagens reais de cada produto a fim de chamar atenção do cliente. A partir daí, as mercadorias são anunciadas e colocadas à venda. O comprador, então, coloca os produtos do seu interesse no carrinho de compras e fecha o pedido. Tudo na palma da mão.

Para fazer download, abra sua loja de aplicativos Play Store e digite RedeCoop Logística no campo de busca. Em seguida, será exibido o logo da nova plataforma em tons de verde e fundo branco. É só clicar no botão instalar e aguardar. O aplicativo está disponível a todos os produtores rurais associados à cooperativa, a compradores, a técnicos e a operadores da logística.

Após a instalação, o usuário deve escolher um desses perfis. No caso do produtor, é preciso entrar em contato com a RedeCoop por email ou telefone para receber as informações de primeiro acesso. Depois, basta fazer login na plataforma e preencher a solicitação de adesão e o formulário de cadastro. Pronto! Agora é aguardar a aprovação como novo associado para ativação da conta. E se tiver alguma dúvida, fale com a cooperativa.

O aplicativo RedeCoop Logística é parte do projeto de comercialização da RedeCoop, que contará, entre outros serviços, com o transporte dos produtos e entreposto central em Cuiabá. A ideia é que, após a etapa de compra e venda no aplicativo, as mercadorias sejam recolhidas em pontos de coleta predeterminados e encaminhadas aos clientes. Dessa forma, pode-se realizar o abastecimento intermunicipal e encaminhar os excessos para outras regiões.

Vale lembrar que a implantação do aplicativo está na fase inicial, ou seja, de cadastramento dos primeiros usuários. A princípio, a expectativa é de que a ferramenta beneficie produtores e compradores de cerca de 60 municípios, distribuídos em quatro regiões do estado.

Para saber mais sobre o aplicativo e fazer seu primeiro acesso, entre em contato pelo email redecooplogistica@gmail.com.

Fonte: Comunicação RedeCoop

◄ Leia outras notícias