Gestão

Anater divulga resultado preliminar da Chamada Pública 02/2018

Foram recebidas 163 propostas no processo que visa a contratação de entidade para execução de serviços de assistência técnica extensão rural no âmbito do Projeto D. Helder Câmara


Publicado em: 06/07/2018 às 13:40hs

Anater divulga resultado preliminar da Chamada Pública 02/2018

Foram recebidas 163 propostas no processo que visa a contratação de entidade para execução de serviços de assistência técnica extensão rural no âmbito do Projeto D. Helder Câmara


A Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) divulgou, neste sábado (30), o resultado preliminar da Chamada Pública 02/2018, que vai disponibilizar R$ 52.208.571,85, divididos em lotes, para prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural (Ater), no âmbito do projeto D. Helder Câmara. Foram recebidas 163 propostas de 63 entidades para concorrer aos 26 lotes.

O edital vai beneficiar 19.658 Unidades Familiares de Produção Agrária (UFPA’s), distribuídas em 255 municípios, nos estados de Alagoas, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

As notas das propostas técnicas e o nome das vencedoras de cada lote estão disponíveis para consulta dos proponentes no portal da Anater (www.anater.org). Os responsáveis pelas propostas interessados em pedir revisão da avaliação têm até o dia 03 de julho, para interpor recursos, exclusivamente pelo e-mail recurso@anater.org, com o título "Recurso Administrativo Chamada Pública ANATER No 002/2018", assinado pelo dirigente máximo ou representante legal, contendo os itens contestados, as respectivas razões, justificativas, argumentações, fundamentações e pedidos.
As decisões aos recursos serão publicadas no portal da Anater

O presidente da Anater, Valmisoney Moreira Jardim, destaca que além de seguir as orientações e princípios estabelecidos pela Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pnater), a chamada tem um caráter inovador, com sistematização de todo o processo, desde o recebimento das propostas até a divulgação do resultado final. “A Anater desenvolveu uma plataforma de gestão que está possibilitando mais segurança, lisura, transparência e celeridade ao processo. Além de não utilizar papel, evitando o risco de extravio de documentos e possibilitando mais agilidade na análise das propostas, o sistema gera protocolo para todas as ações dos proponentes, inclusive com registro documental dessas ações para consulta futura. Sem dúvida, a forma como a chamada pública está sendo realizada representa um momento inédito para a extensão rural do país”, avalia.

De acordo com o presidente, a chamada é uma das metas do contrato de gestão firmado entre a Anater e o Governo Federal, através da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), e vai possibilitar a oferta de assistência técnica direcionada para apoiar ações de combate à pobreza e promover o desenvolvimento rural sustentável no Semiárido brasileiro.

Confira AQUI o resultado preliminar da Chamada Pública Anater 02/2018.
http://anater.org/ascom/legado/docs/CP02-2018PDHCresultadofinal.pdf

Fonte: Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater)

◄ Leia outras notícias