Outros

Aminoácidos aumentam produtividade do tomate em 50%

As plantas e o sistema radicular apresentaram bom desenvolvimento


Publicado em: 04/09/2018 às 07:20hs

Aminoácidos aumentam produtividade do tomate em 50%

Informações divulgadas pela Alltech Crop Science indicam que algumas técnicas de fertirrigação do tomate com o uso de soluções naturais à base de aminoácidos e ácidos orgânicos podem aumentar a produtividade desse cultivo em até 50%. De acordo com engenheiro agrônomo responsável por lavouras em Monte Mor (SP), em Sumaré (SP) e em Sacramento (MG), Roberto do Amaral, a junção da irrigação com a fertilização pode ser muito benéfica para a planta.

Segundo ele, o tomateiro consegue atingir um índice de produtividade muito alto e com frutos de alta qualidade e tamanho, se tornando vantajoso para o produtor que investir nesse tipo de prática agrícola. “As plantas e o sistema radicular apresentaram bom desenvolvimento. Os frutos são igualados e atendem ao tamanho padrão esperado pelo consumidor”, explica.

Nesse cenário, o engenheiro agrônomo Marcos Revoredo, gerente técnico de hortifrúti da Alltech Crop Science, explica que s aminoácidos e ácidos orgânicos promovem uma maior disponibilização de macro e micronutrientes na solução do solo. Assim, a planta consegue absorver mais facilmente minerais via sistema radicular, o que torna o processo de nutrição mais viável e eficiente.

“Se ela está em uma fase vegetativa, os nutrientes fornecidos precisam estar de acordo com esse momento da cultura. Assim como, para os estágios reprodutivo e de frutificação, é empregado um outro balanceado de nutrientes, para proporcionar melhor desenvolvimento e maior enchimentos dos frutos de tomate”, comenta.

Além disso ele diz que “a cultura de tomate é bastante exigente em nutrição, sendo assim o fornecimento balanceado e equilibrado contribui para que o fruto atinja o melhor desenvolvimento e qualidade”.

Fonte: Agrolink

◄ Leia outras notícias