Bovinos de Corte

Alta espera grandes resultados na Expoinel Minas 2019

A Alta, empresa de melhoramento genético de bovinos, participa de mais uma edição da Expoinel Minas que acontece entre os dias 11 a 23 de fevereiro, no Parque de Exposições Fernando Costa, em Uberaba (MG)


Publicado em: 15/02/2019 às 14:20hs

Alta espera grandes resultados na Expoinel Minas 2019

A Expoinel abre o calendário de exposições do gado de corte elite e reúne os principais criadores e animais da raça. “É uma feira tradicional na qual a genética da Alta sempre se destaca. Dos animais expostos, boa parte são filhos de touros da Central”, destaca Rafael Oliveira, gerente de produto corte zebu.

Uma das apostas para esse ano é a progênie do reprodutor Kayak TE Mafra. O touro é filho do consagrado Basco de Naviraí, atual líder do ranking da ACNB e sua mãe Liaka é considerada uma das principais doadoras da raça Nelore, sendo seus filhos grandes destaques nas pistas de prova em todo o país. “Por todo esse histórico vitorioso, estamos bastante confiantes para que nesse a genética do Kayak esteja em destaque”, diz Oliveira.
Kayak TE Mafra. | Fonte: Alta Genetics.
A Alta também traz em sua bateria Nelore o reprodutor Alarme EDTO, Grande Campeão da Expozebu 2012, utilizado em grande escala nos animais de pista, por transmitir sua progênie muito comprimento, musculatura e beleza racial.

Outra importante genética é do touro Nasik FIV da Perboni, Grande Campeão da Expoinel 2012 e destaque do Ranking da ACNB. Teve diversas progênies em destaque na Expozebu 2017 e promete filhos campeões nesta edição da Expoinel Minas.

Além disso, a Alta aposta na progênie do reprodutor Logan da Di Genio para premiações nas categorias mais jovens. Reprodutor PNAT no ano de 2015, foi o maior distribuidor de sêmen da história do programa, distribuindo mais de 1.7000 doses. "Animal que apresenta muita estrutura, comprimento e musculatura em sua carcaça, além de forte avaliação para habilidade materna, peso nas diferentes idades e área de olho de lombo", lembra Oliveira.

Fonte: Alta Genetics

◄ Leia outras notícias