Gestão

Alta apresenta touros de alta fertilidade na Agroleite 2019

A Alta participa de mais uma edição da Agroleite, que acontece entre os dias 13 e 17 de agosto, na cidade de Castro-PR, reconhecida como Capital do Leite


Publicado em: 08/08/2019 às 14:00hs

Alta apresenta touros de alta fertilidade na Agroleite 2019

O evento técnico, voltado a todas as fases da cadeia do leite, é promovido pela Cooperativa Castrolanda, sendo uma das principais vitrines tecnológicas do setor.

Na feira, a Alta apresenta os principais touros das raças Holandesa e Jersey, de sua linha de produtos. “São touros que proporcionam genética de alta produtividade, mas também requerem mais atenção. A reprodução dentro desse processo é muito importante. Sem prenhez não há melhoramento genético, bem como uma eficiente produção de leite. E é justamente essa mensagem que queremos passar aos produtores: reprodução exige gerenciamento constante e profundo”, destaca o Gerente de Produto Leite Importado, Fábio Fogaça.

Outro destaque é a divulgação do programa AltaGPS (Estratégias & Plano Genético). Nele, os produtores contam com planejamento completo, através da construção de um plano genético e a criação de um índice específico e personalizado para cada rebanho. A análise personalizada oferece uma solução integrada para garantir a melhor rentabilidade do negócio. “O programa faz a seleção dos touros, o ranking genético das fêmeas de acordo com as necessidades, e os objetivos específicos de cada rebanho. Além disso, também mostra o valor agregado do investimento”, conta Fogaça.

A companhia também será patrocinadora e participará da XV edição do Congresso Holstein de Las Américas. O evento é uma oportunidade para o compartilhamento de diferentes análises e opiniões sobre as tendências da pecuária leiteira mundialmente; assim como o intercâmbio de conhecimentos técnicos e científicos e conquistas geradas com a Raça Holandesa.

Troféu Agroleite na categoria empresa de genética

Vale ressaltar que a Alta já ganhou nove vezes o Troféu Agroleite, inclusive nos dois últimos anos, sendo reconhecida como a melhor empresa na categoria Genética. Neste ano, o evento de premiação acontecerá na noite de quarta-feira (14), no Memorial da Imigração Holandesa (um dos maiores moinhos holandês da América Latina), na Castrolanda, na cidade de Castro-PR. “Estamos confiantes e honrados em mais uma vez, participar dessa tradicional premiação. Este troféu é um reconhecimento do público, pois os votos são espontâneos”, finaliza.

Fonte: Alta Genetics

◄ Leia outras notícias