T. da Informação

Agrotopus disponibiliza gratuitamente gestão de manejo no app Fazenda Digital

O intuito do app “Fazenda Digital da Agrotopus” é facilitar o dia a dia do agricultor e ajudá-lo a tomar as melhores decisões para o seu negócio, aumentando sua produtividade e reduzindo custos


Publicado em: 23/05/2019 às 07:00hs

Agrotopus disponibiliza gratuitamente gestão de manejo no app Fazenda Digital

A Agrotopus – empresa do grupo Valid, que oferece soluções tecnológicas acessíveis a produtores rurais, unindo ciência de dados e agricultura– oferece gratuitamente aos produtores rurais brasileiros o download do app Fazenda Digital com o serviço gratuito de gestão de manejo.

O intuito do app “Fazenda Digital da Agrotopus” é facilitar o dia a dia do agricultor e ajudá-lo a tomar as melhores decisões para o seu negócio, aumentando sua produtividade e reduzindo custos. Em uma única plataforma digital o produtor rural consegue gerenciar sua fazenda tirando o melhor de cada hectare, do plantio à colheita com os serviços: manejo agrícola (gratuito), telemetria, previsão de clima georreferenciado e diagnóstico de lavoura através de imagens obtidas por um veículo aéreo não tripulado (VANT).

O grande diferencial do Fazenda Digital é a forma única como a solução combina e integra todas estas tecnologias, produzindo alarmes e recomendações no celular do produtor, em tempo real. Em poucos segundos a configuração é feita, permitindo ao produtor utilizar os alarmes como um poderoso “assistente virtual” que o auxiliará no gerenciamento da sua lavoura.

A “Fazenda Digital da Agrotopus” é uma plataforma que pode ser aplicada a qualquer cultura, se adapta e entende a particularidade de cada fazenda. Com uma combinação de processamento local e posterior transferência de dados, a Agrotopus torna a tecnologia acessível a produtores de qualquer porte em todo o Brasil. Interessados podem baixar o app no site https://agrotopus.com.br/fazenda-digital/#

Fonte: PR Consulting Americas

◄ Leia outras notícias