Gestão

Agricultura latino-americana atrai grandes players globais

A AgTech se tornou um dos setores mais importantes para empresas de capital de risco


Publicado em: 02/12/2019 às 07:00hs

Agricultura latino-americana atrai grandes players globais

O número de empresas que trabalham em tecnologias e modelos de negócios que se ajustam especificamente às condições agrícolas da área cresceu consideravelmente nos últimos dois anos. Ao mesmo tempo, a AgTech se tornou um dos setores mais importantes para empresas de capital de risco no Brasil.

Nesse cenário, o número de empresas que trabalham em tecnologias e modelos de negócios que se ajustam especificamente às condições agrícolas da área cresceu consideravelmente nos últimos dois anos. Ao mesmo tempo, a AgTech se tornou um dos setores mais importantes para empresas de capital de risco no Brasil

Nesse contexto, a BASF Venture Capital se torna um dos principais investidores do fundo brasileiro AgVentures II, com um investimento de US $ 4 milhões. O fundo é administrado pela SP Ventures, com sede em San Pablo, e tem como foco promover novos negócios no setor agrícola e alimentício fundado e sediado na América Latina.

“A cooperação entre nossos negócios e startups se tornou um importante motor de inovação para nossos clientes e para o crescimento da BASF na América do Sul. A BASF, por exemplo, deu um passo importante no lançamento do AgroStart, um programa de aceleração que já registrou 420 novas empresas no setor AgTech desde 2016. O investimento da BASF Venture Capital no AgVentures II Fund nos dará a oportunidade de continuar participando do um espaço dinâmico e de inovação e cocriação que pode fornecer soluções valiosas para a indústria ", afirma o especialista Manfredo Rübens, presidente da empresa BASF América do Sul.

Fonte: Agrolink

◄ Leia outras notícias