Agricultura Precisão

Agricultura Digital: Concessionárias Valtra passam a oferecer serviços de processamento de dados e geração de recomendações agronômicas

A exemplo de gigantes globais da tecnologia, marca incorpora a oferta de soluções tecnológicas como serviço, com a iniciativa Farm Solutions


Publicado em: 28/08/2019 às 07:20hs

Agricultura Digital: Concessionárias Valtra passam a oferecer serviços de processamento de dados e geração de recomendações agronômicas
Foto: Plataforma da Solinftec, compõe o pacote de soluções tecnológicas Farm Solutions

A Valtra, referência na fabricação de equipamentos agrícolas, deu um passo importante para a popularização da Agricultura 4.0 no mercado brasileiro. Seguindo a tendência das maiores empresas de tecnologia do mundo, a marca incorporou em seu portfólio a oferta de soluções de agricultura digital para seus clientes. Agricultores em busca de mais produtividade e otimização de recursos já podem ter acesso ao Farm Solutions em concessionárias selecionadas da Valtra pelo Brasil. O pacote é resultado direto da estratégia de abordagem aberta da AGCO, trazendo para o mercado soluções tecnológicas por meio de parcerias estratégicas, com intuito de promover a gestão dos dados gerados no campo e oferecer mais produtividade e rentabilidade ao agricultor. As soluções da iniciativa estarão em demonstração na Expointer 2019, que acontece de 24 de agosto a 1 de setembro, em Esteio (RS).

"Criamos a iniciativa Farm Solutions para apoiar os agricultores na transição da agricultura convencional para a agricultura digital. Hoje não basta oferecer apenas tecnologias embarcadas, mas também é necessário que o produtor tenha acesso a soluções que permitam a gestão dos dados gerados em cada etapa do ciclo de produção agrícola, transformando-os em informação útil para seu negócio. É isso que trará vantagem competitiva ao produtor rural e aumentará sua rentabilidade. Nosso pacote de serviços auxilia os agricultores na tomada de decisão, permitindo que as intervenções sejam feias sempre baseadas em fatos e de forma ágil, garantindo a eficiência das máquinas, além do aumento na produtividade e otimização de insumos”, afirma Diego Lopes, coordenador de marketing Fuse da AGCO América do Sul, detentora da marca Valtra.

Para garantir as soluções mais adequadas à realidade do produtor, a AGCO conta com parcerias estratégicas com as empresas InCeres, Tecgraf e Solinftec. Juntas, elas agregam conhecimento e experiência em soluções projetadas para fornecer controle, eficiência e consistência em cada estágio do ciclo de produção, do pré-plantio até a colheita e armazenagem. Essas parcerias têm como principal objetivo melhorar a gestão tanto dos dados de máquinas, quanto de dados agronômicos, coletados na lavoura.

Serviços como o planejamento preciso do tráfego de máquinas na lavoura, geração de recomendações agronômicas e de conectividade no campo, são as principais soluções que a iniciativa oferece, melhorando o desempenho das operações como um todo. As ofertas do Farm Solutions aumentam ainda mais o desempenho das tecnologias da AGCO, como o piloto-automático Auto-Guide™ 3000, o monitor de produtividade Fieldstar®II e o sistemas de controle de aplicação de sementes e fertilizantes à taxa variável.

O fortalecimento dos produtores, para que se unam à “era da agricultura digital”, se relaciona diretamente com a visão estratégica da AGCO de fornecer soluções de alta tecnologia que ajudem a alimentar o mundo. As parcerias com a Solinftec, InCeres e Tecgraf, como parte do programa Farm Solutions, permitirão que os produtores rurais da América do Sul fiquem ainda mais bem posicionados no mercado global agrícola, com mais qualidade do produto colhido e mais rentabilidade no seu negócio.

Para saber mais sobre o Programa Farm Solutions na América do Sul, visite
https://www.fusesmartfarming.com/agco-presents-new-solutions-for-improving-yields/.

Para saber mais sobre a recente parceria global com a Solinftec, visite
https://www.fusesmartfarming.com/agco-annouces-strategic-partnership-wth-solinftec/.

Para saber mais sobre o modelo de parceria Fuse® da AGCO e a abordagem aberta para a agricultura inteligente, visite https://www.fusesmartfarming.com/.

Saiba mais sobre o Solinftec em http://solinftec.com/en/.