Pastagens

ADAMA reúne distribuidores e apresenta plano de crescimento no mercado de pastagem

Evento em Cuiabá, que reuniu representantes técnicos de vendas e gerentes de distribuição, também marcou o lançamento da campanha de vendas 2020


Publicado em: 25/10/2019 às 07:00hs

ADAMA reúne distribuidores e apresenta plano de crescimento no mercado de pastagem

Dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) revelam que no país existem aproximadamente 200 milhões de hectares de pastagens nativas ou implantadas e a estimativa é de que o mercado cresça cada vez mais em 2020. Atenta a essa evolução, a ADAMA, empresa global de proteção de cultivos, promoveu em Cuiabá, entre os dias 8 e 10 de outubro, o Workshop de Pastagem, para representantes técnicos de vendas e gerentes da distribuição.

Na ocasião, foram apresentados o lançamento da campanha de vendas para o próximo ano (2020) e uma gratificação para os oito melhores vendedores, que está sendo realizada em conjunto com a Gerência Regional de marketing.

De acordo com o engenheiro agrônomo de Desenvolvimento de Mercado da ADAMA, Cláudio Ignez, o encontro teve como objetivo capacitar e preparar a equipe de vendas dos distribuidores. “A ADAMA considera que é de extrema importância alinhar as estratégias da empresa no segmento de pastagens e apresentar o plano de crescimento para 2020. Além disso, acreditamos que é fundamental reforçarmos a importância desses players para o nosso negócio”, explica.

A programação do evento também incluiu a participação de renomados palestrantes que abordaram o desenvolvimento e o uso de tecnologias de manejo do pastejo, como Robinson Osipe, que é professor de Agroecologia da Universidade Estadual do Norte do Paraná e abordou os modos e mecanismos de ação de herbicidas; Paulo Bettini, que trouxe as tecnologias de aplicação; e o professor Adilson Aguiar, que proferiu sobre o controle de plantas daninhas em pastagens.

“Encontros desse porte são fundamentais para nos aproximar da nossa equipe de vendas de forma que eles se sintam preparados para levar ao mercado produtos que atendam de maneira eficaz o cliente final”, finaliza Ignez.