Agrotóxicos e Defensivos

ADAMA investe e fortalece o portfólio voltado à cultura do algodão

Companhia se destaca com um dos melhores portfólios para proteção dos algodoeiros


Publicado em: 14/11/2019 às 07:40hs

ADAMA investe e fortalece o portfólio voltado à cultura do algodão

Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgados em setembro, revelam um crescimento de 35,9% na produção do algodão, com volume estimado de 4,1 milhões de toneladas do caroço e 2,7 milhões do algodão em pluma. A taxa de câmbio e a melhora dos preços contribuíram para levarem os produtores a expandir a área plantada, principalmente nos estados da Bahia e Mato Grosso. Com isso, a previsão de exportação da pluma também deverá superar a do ano passado em mais de 50%, alcançando pela primeira vez a marca de 1,5 milhão de toneladas.

Eduardo Sachetti, corretor de algodão da Laferlins, apresentou os principais números do setor, que mostraram o Brasil como o segundo maior exportador de algodão, atrás somente dos Estados Unidos e o quarto maior produtor depois de Índia, China e Estados Unidos. De acordo com ele, "dentre os países com maiores produtividades, o Brasil se destaca por ser algodão de sequeiro, deferentemente dos outros países", conclui.

Para acompanhar o crescimento do setor, a ADAMA, empresa global de proteção de cultivos, vem investindo e reforçando o portfólio de produtos para um melhor desempenho na cultura em todo o país. Entre as opções, estão os dois recentes lançamentos que combatem pragas no algodoeiro: Comissario, que funciona com altíssimo espectro de controle com atuação no combate de ácaros, pulgões e mosca branca, além do controle às lagartas, percevejos, tripes e bicudo. E o outro lançamento é o Trivor, capaz de controlar o desenvolvimento da mosca branca em todas as fases do seu ciclo de vida (ovos, ninfas e adultos).

Segundo Fabricio Pacheco, gerente de Produtos da ADAMA, "a chegada dos novos produtos, certamente elevará a empresa para a posição de detentora do melhor e mais completo portfólio de defensivos para a cultura, que hoje é considerada a segunda mais importante do país atrás apenas da soja", explica.

A ADAMA promove diversos treinamentos técnicos para manter a equipe sempre qualificada e atenta ao crescimento e às exigências do mercado. Um recente encontro da companhia realizado em Cuiabá (MT) reuniu colaboradores, palestrantes e consultores para ressaltar a importância do manejo correto, que propiciará a melhor. "Durante o evento, nosso time ampliou o conhecimento e a capacitação sobre a ampla gama de produtos direcionados para a cultura do algodão, como herbicidas, fungicidas e inseticidas. O mercado está crescendo e já representa um potencial de negócio em torno de US$ 1 bilhão. Nosso objetivo é sempre oferecer as melhores soluções para o agricultor. Em razão disso, a equipe deve estar sempre alinhada com as opções que a ADAMA oferece ao mercado", ressalta Pacheco.