Gestão

ABiogás participa de Audiência Pública da ANEEL e apresenta as vantagens do biogás para a geração elétrica

Audiência Pública 001/2019 discutiu a resolução normativa nº 482/2012 e o Sistema de Compensação da micro e da minigeração distribuída


Publicado em: 21/03/2019 às 08:20hs

ABiogás participa de Audiência Pública da ANEEL e apresenta as vantagens do biogás para a geração elétrica

A Associação Brasileira de Biogás e de Biometano (ABiogás) apresentou as suas contribuições e de seus associados durante a Audiência Pública 001/2019 promovida, ontem, pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em São Paulo, e que discutiu a resolução normativa nº 482/2012 e o Sistema de Compensação da micro e da minigeração distribuída.

Durante a apresentação, a ABiogás ressaltou a diferenciação das fontes geradoras e os associados ratificaram a posição institucional da Associação. Ao todo, foram 20 minutos dedicados ao biogás. “Vamos ponderar a nossa participação na audiência pública de Fortaleza, no próximo dia 11 de abril. Está sendo muito bom falar de biogás nessas discussões e apresentar novas soluções energéticas firmes e eficientes”, destacou Alessandro Sanches, gerente-executivo da ABiogás.

Antes da audiência, a ABiogás reuniu seu Grupo Técnico de Geração Distribuída, liderado por Melina Ushida, da ASJA. A reunião for coordenada por Vinicius Fritsch, da Castrolanda, e teve como objetivo a apuração das contribuições dos associados. Estiveram presentes: Heleno Quevedo de Lima, da UFABC; Roberta Matsubara Arakaki, da RV&LC Advogados; Monique Riscado Stilpen, do CIBiogás; Antonio Vilela Candal, da CH4 Total Solutions; Guilherme Genesini Galhardo, da AB Energy; Pablo Tavares de Sousa, da DOTE Energia; João Lopes de Oliveira e Claudio Leandro Bastos Barbosa, da IGSBrasil; André Holzhacker Alves e Péricles Pinheiro Filho, da AUMA Energia.

Fonte: La Comunica

◄ Leia outras notícias